Powered By Blogger

sábado, 6 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS - MENSAGEM - ESPECIAL PARA OS JOVENS PAIS E PARA MEUS FILHOS

mensagens-meu-pai-piloto.pps Download this file
Imagem_227
Dia dos Pais, que não seja apenas um dia voltado para o comércio, mas que seja voltado para uma reflexão do significado de ser pai.E isto deve ser feito todos os os momentos, pois a vida não é feita de um DIA PARA LEMBRAR AOS PAIS  a benção que é ser pai, e a responsabilidade em sê-lo. Vivemos atualmente uma crise existencial afetando pais e mães....Importante percebermos o presente que recebemos quando somos agraciados com os  filhos .No entanto a vida não é um cenário de disneylândia, onde tudo parece ser algo mágico, mas algo a ser construído e cultivado.

Muitas crianças nem conheceram seus pais, e outras tiveram pais que não puderam execer e usufriur desta graça. E as crianças sofrem com tudo isso,  de maneiras diversas...

Mas além de tudo, existe  um Pai Maior que sempre está nos protegendo e norteando as nossas vidas, quando o pai humano for incapaz de assumir seus verdadeiro papel......

Em algumas famílias, filhos foram cuidados por avós amorosos- eu fui cuidada , amada, protegida, estimulada por avós ternos, sábios e amorosos - e nem eram avós , minha avó era minha tia avó e meu avô era esposo da minha tia-avó. Isto nos mostra, que nem sempre são os laços biológicos que garantem qualquer coi sa- mas os laços de ternura de pessoas que amam as crianças.

Achei o material sobre" Pai - o piloto ", muito lindo..

Até me encontrei no material, pois o menino que olha o avião no aeroporto esperando o mesmo, me fez lembrar de cenas que tem a ver com a vida da família, quando os filhos eram pequenos, e o pai viajava bastante de avião..... Foram protegidos e cuidados pelo pai naturalmente.... Que contnue pilotando agora juntos, a vida com os netos e neta.

Hoje meus dois filhos são pais, e pais amorosos, conscientes e voltados para seus filhos. Minha esperança é que sejam sempre como o piloto do avião mesmo quando os filhso crescerem, pois esta jornada é para toda a vida.....

Nós mães, sempre desejamos que os pais sejam assim como no material: presentes ao nosso lado, dando segurança e proteção.

472920117_fc6b344b54_m
Conselhos para os pais - pai e mãe- sugestões da Educadora Juanita de Hernandez:

1- Orar com eles

2- Dialogar com eles. Permita que lhe contem de seus interesses e experiências, e compartilhe com eles algo de sua própria vida, seu trabalho, sua infância e seus interesses.Converse com eles també a respeito de Deus..Seus Ensinamentos...

3-Escutar e responder suas perguntas com explicações amplas, verdadeiras e adequadas à sua idade.

4- Discipliná-los por meio do amor e firmeza e não da violência

5-Dar-lhes um bom exemplo.........

Texto do Livreo "Educar é Ensinar a Viver " Editora Bahái do Brasil

 www.editorabahibrasil.com.br

"Se  o amor e o acordo se manifestarem em uma só família, esta família progredirá e chegará a ser iluminada e espiritual, mas se a inimizade e o ódio existem nela, a destruição e dispersão são inevitáveis. " Abdu'l- Bahá

625221837_b6e301d335_m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai