Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Orientação aos Pais sobre como motivar os filhos e estimular seus talentos e capacidades.





PENSANDO NA QUESTÃO DE MOTIVAÇÃO JUNTO AS CRIANÇAS, ,ENCONTREI NO BLOG- CRIANÇA GENIAL,
 ESTA PUBLICAÇÃO MUITO OPORTUNA -   


                        FRASES DE PABLO GARRIDO -  POSTAGEM ABAIXO






Motivação: - o que devemos dizer aos nossos filhos para motivá-los ?
Frases Positivas-PUBLICADO PELO BLOG-
 http ://criancagenial.blogspot.com/2011/07/motivacao-o-que-devemos-dizer-aos.html
As frases positivas devem ser utilizadas com frequência na educação. Diante de outras pessoas, aumenta a sua eficácia. Abaixo, segue frases para uma motivação positiva e a consequente relação com a atitude promovida. É recomendável surpreender aos filhos fazendo algo bom e dizê-lo. Uma vez por dia, seria muito bom.MOTIVAÇÃO POSITIVA (frases ditas pelos pais aos seus filhos) - ATITUDE PROMOVIDA(nos filhos)


Você foi capaz de fazê-lo  – Sou capaz
Muito bem. Eu sei que conseguirá Sou capaz
Não duvido da sua boa intenção – Sou bom
João tem um alto conceito de você João é meu amigo
Se precisar de alguma coisa é só pedir – Amigo
Sei que você fez sem querer – Não o repetirei
Estou muito orgulhoso de você – Satisfação
Você sabe que te quero muito – Amor
Eu sei que você é bomSou bom
Te parabenizo pelo que você tem feito – Alegria, vontade de melhorar
Que surpresa mais boa você me deu – Alegria
Quando precisares m, eu te ajudarei – Amor
Assim eu gosto, você fez muito bem – Satisfação
Reparo que cada dia você é melhor – Vontade de sê-lo
Creio o que me diz, você fará – Confiança
Você sabe que eu quero o melhor para você Amor
Você merece o melhor – Satisfação
Não esperava  menos de você Confia em mim
Você pode chegar  onde quiser – Posso fazê-lo
Com certeza que as próximas notas serão melhores – Estudar mais
(Frases de Pablo Garrido. Professor do Instituto Europeu de Estudos da Educação

***************************************************************************************************************** 


Também publicando um Texto sobre como estimular os talentos e capacidades das crianças, com uma Orientação da Educadora Juanita de Hernandez , no livro "educar é Ensinar a Viver:


No livro, "Educar é ensinar a Viver", no item, como  Prestar atenção aos talentos e interesses de seus filhos,encontramos a seguinte orientação:

"Seu filho tem muitas capacidades e talentos . Por meio do interesse e do estímulo, vocês poderão ajudá-lo a desenvolvê-los.
Ao contrário vocês podem por meio de críticas e indiferença, vocês podem diminuir ou  impedir o desenvolvimento. 
Assim, pois, é importante que vocês prestem atenção aos interesses e aptidões de seu filho ou filha e que lhes dê-em oportunidade de exercer e melhorar suas dificuldades."
PP 29 e 30.


Obrigada ao Blog- Criança genial,  pelo Texto sobre Motivação.




Uma boa-noite para todos. Sônia



"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai