Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tema: Como se apresenta a Fé Bahái ao ser Humano e o que ela oferece- Dr. Júlio Savi -Bahái - Itália - Livro Busca Eterna de Deus

-jardimbahc3a1is
"A Fé Bahá'i apresenta-se ao ser humano moderno como solução para os múltiplos problemas que o afligem, tanto no plano social como individual.
Não se afirma como uma varinha mágica que pode, súbitamente, transformmar o nosso mundo imperfeito numa UTOPIA IMPROVÁVEL; mas apresenta-se como uma CAUSA habilitada em indicar metas e métodos e em fornecer idéias e Energias necessárias para que tenha lugar uma transformação.
Esta TRANSFRMAÇÃO será certamente díficil e prossseguirá de acordo com as leis imutáveis do desenvolvimento social, até que traga o ser humano a um estágio superior de civiização.
M9de5a8fa46e14c459e480b6f61a1c565
A Fé Bahái oferece uma visão particular do ser humano e do universo : por um lado, sugere um CÓDIGO específico de ÉTICA cuja aplicação eleva-o a um plano de MATURIDADE SUPERIOR ao alcançado até o momento; por outro, sugere PRINCÍPIOS, ESTRUTURAS E MÉTODOS na esfera social e política que permitirá ao ser humano - enquanto vai aplicando essa ÉTICA - construir um mundo de PAZ e COOPERAÇÃO entre os povos da Terra.
Este tipo de mundo é o BERÇO no qual o intelecto infantil ( infantil em relação aos milhares de anos da existência do ser humano no planeta) pode desenvolver e prosperar e, gradualmente manifestar as  POTENCIALIDADES INFINITAS com as quais o ser humano foi dotado."
Santuc3a1riodobc3a1b
Disse Abdu'l-Bahá em 1912, em Suas históricas  viagens pela América do Norte:
"Devemos também prestar serviço ao mundo intelectual para que as mentes humanas aumentem seu  poder e agucem sua percepção, ajudando o intelecto do homem a atingir sua supremacia afim de que as virtudes ideiais possam surgir.
Antes de se dar um passo nesta direção, devemos estar aptos a dar provas da Divindade do ponto de vista da razao, de modo que nenhuma dúvida ou objeção permeneça para os racionalistas......"
A Revelação de Bahá'u'lláh oferece a humanidade - novos avanços sobre Provas Racionais da existência de Deus, explicação acerca do conceito de graça de Deus, guia para encontrar  o espírito no mundo fenomenológico, prova racional da existência  e imortalidade da alma humana e explicação acerca da natureza do homem e o sentido de sua existência. "
- Introdução do Livro "A eterna Busca de Deus "
-imagemsobreapaz
Nota sobre Dr.Júlio Savi :
"Nasceu  e cresceu na Etiópia.
É o tradutor para o italiano da maioria dos grandes textos baháis publicadois na Itália.
Recebeu uma educação clássica , encorajado pelo pai, estudou filosofia e depois  estudou medicina nas universidades de Bolonha e Florença. Ganha seu sustento como um especialista noo hospital público em Bolonha, cidade na qual vive com sua mulher e filhos.
Rerpesentou a Comunidade Internacional Baháii na Conferencia Episcopal em Roma cujo tema da Conferência foi "Educação Espiritual de crianças "
Serve há muitos anos na Assembléia Espiritual dos Baháis da Itália."

Esteve no Brasil em 2008, para lançamento do Livro, em uma Conferencia Bahá'i sobre Unidade SP -Mogi-Mirim.

Interessados em adquirir o Livro podem acessar :
www.editorabahaibrasil.com.br

Sônia

Um comentário:

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai