Powered By Blogger

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rússia reconhece cerveja como álcool pela primeira vez

Rússia reconhece cerveja como álcool pela primeira vez: "
A cerveja é considerada equivalente a refrigerantes na Rússia O Parlamento russo aprovou em primeira instância um projeto de lei que reconhece, pela primeira vez no país, a cerveja como bebida alcoólica. Até então considerada item alimentício na Rússia, a cerveja passará a ter sua produção controlada e seu consumo restrito da mesma forma que bebidas destiladas. O projeto, que foi apresentado pela primeira vez no Parlamento na última terça-feira, ainda terá que passar por pelo menos mais duas audiências parlamentares e ser aprovado pelo presidente Dmitry Medvedev antes de se tornar lei. A iniciativa pretende limitar a venda de cervejas com teor alcoólico superior a 5% e aumentar os impostos sobre a produção da bebida, para reduzir o consumo de álcool no país, cujos níveis de alcoolismo alarmam as autoridades. Restrição Se entrar em vigor, a nova lei proibirá a venda da bebida em estabelecimentos comerciais entre 23h até 8 da manhã. Também será proibido vender cerveja em aeroportos, estações de trem e de metrô, quiosques em locais abertos e em arredores de lugares públicos, onde haja aglomeração de pessoas. O conteúdo de latas e garrafas será restrito a 330 mililitros. Segundo pesquisadores, o consumo de cerveja na Rússia triplicou nos últimos 15 anos por causa dos baixos preços e da disponibilidade da bebida. No entanto, ante a predileção nacional por bebidas destiladas mais fortes, como a vodka, a cerveja é considerada pela população russa como uma espécie de refrigerante. Em 2009, Medvedev declarou que o alcoolismo é um 'desastre nacional', após a divulgação de dados da ONU que apontavam que os russos bebem, em média, 18 litros de álcool puro por ano. O número é mais que o dobro do considerado prejudicial pela Organização Mundial da Saúde.
Fonte: BBC Brasil

__________________________________________________________________________________
"
Pena que o Brasil não tem ainda esta consciencia . Nemo povo e parce que o governo também não. Parece que tudo é para estimular o uso da cerveja, a tal "lourinha, principalmente o esporte, agora o carnavall..Beba co moderação é o lema- mas quem bebe com moderação?

Desde ontem, estamos lamentando o acidente com pequena Crystal e hoje sua morte, cujo motorista encontrava-se alcoolizado e com carteira vencida.
Crianças no Brasil ,são frequentemente vitimas de violencia em casa por causa do alcoolismo principamente masculino... 
Que consgue manter um controle adequado dos pacientes do Programa de TB, se uma parte significativa dêles são usuários deálcool. O esmo acontecendo com os portadores de transtorno mental, os portadores de hanseniase, os diabéticos , os como lesão hepática.

realmente o alcoolismotambé é um desastre nacional no Brasil, só não vê ,quem não quer !


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai