Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grupo Busca Eterna de Deus - Nova Postagem : Discurso de Abdu'l-Bahá na Igreja de São João de Westminster- 17 de Setembro de 1911-LondresABADIA DE wETMINSTER11-Londres

Grupo Busca Eterna de Deus - Nova Postagem : Discurso de Abdu'l-Bahá na Igreja de São João de Westminster- 17 de Setembro de 1911-Londres -POSTAGEM DE SÔNIA

'Ó nobres amigos!

Ó buscadores do Reino de Deus !

Em todo o mundo, o homem está buscando Deus.

Deus é tudo que existe, mas a Realidade da Divindade é santificada, acima de toda compreensão.

As imagens da Divindade que nos vêm à mente são produtos de nossa fantasia; elas existem no reino da nossa imaginação. Não correspondem à verdade em sua essência, não pode ser dita com palavras.

A divindade não pode ser abrangida,´porque ela éabrangente.

O homem, que também tem uma existência real, é abrangido por Deus, por isso, a Divindade que o homem pode compreender é parcial, não é completa.

A Divindade é a Verdade efetiva e existência real, e não uma representação dela. A Divindade em si contém a Totalidade, e não é contida.

Embora o mineral, o vegetal, o animal e o homem possuam todos existência real, o mineral não tem qualquer conhecimento do vegetal. Não pode apreendê-lo. Não pode imaginar nem compreendê-lo.

O mesmo acontece com o vegetal. Qualquer que seja seu aperfeiçoamento não importa o quanto possa se desenvolver, jamais poderá perceber o animal, nem compreendê-lo, é por assim dizer, desinformado a seu respeito. Não possui audição, visão ou compreensão.

O mesmo ocorre com o animal.Por mais que possa se desenvolver, em seu próprio reino, por mais refinados que possam tornar-se seus sentidos, não terá qualquer noção real do mundo humano ou de suas faculdades especiais do intelecto.

Não pode entender a esfericidade da terra, nem seu movimento no espaço, nem a posição central do sol, nem pode imaginar tais coisas como a abrangência do éter.....

Embora o mineral, o vegetal, o animal e o próprio homem sejam seres reais, a diferença entre seus reinos, impede os membros de um grau inferior, de compreenderem a essência e a natureza daqueles de um reino superior. Assim sendo, como podem o temporal e fenomênico compreenderem o Senhor das Hostes?......'

Este Discurso é longo, e continuaremos na próxima Postagem.

Texto do Livro: 'Palestras de Abdu'l-Bahá em Londres- 1911 pag. 9 -10- Editora Bahái do Brasil.

Pode-se comprar on-line, acessando o site:

www.editorabahaibrasil.com.br

Boa-noite, com carinho de Sônia, divulgando Textos Bahá'is no Grupo 'Busca ETERNA DE DEUS' .

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai