Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O desperdício da vida

O desperdício da vida: " http://cronicasurbanas.wordpress.com/
“A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.” Carlos Drummond de Andrade
Filed under: frases Tagged: Carlos Drummond de Andrade, frases
"
*************************************************************************


Importante entendermos o que é desperdiçar os momentos que vivemos. Carlos  Drummond de Andrade, define  de maneira sucinta e objetiva  o que é o viver.....Servir, não ter medo da caminhada, entender o sofrimento de maneira construtiva e sendo utilizado para se atingir um   patamar de crescimento e desenvolvimento interior.
Agora com 66 de idade, continuo entendendo a vida assim mesmo. Quanto mais esqueço de mim mesma, interesso-me pelos outros, pela vida,  pelas pessoas que fazem parte da caminhada, os que estão ao lado, na minha frente,  convivendo, fazendo ações juntas, tenho encontrado mais forças, alegria e bem-estar e consequentemente melhora no nível de adoecimento. Tenho dificuldades em conviver com alguém ou com pessoas que quando tento ajudar, falam: não se preocupe, não precisa fazer nada.
Esta é uma visão que evito pois é altamente paralisante: posso virar estátua, apática.
Quando servimos por servir, estamos dando amor, uma energia criativa e restauradora ...
Hoje portadora de lesão hepática, vejo como tem sido importante para melhorar a qualidade de vida, estar sempre em ação- seja na internet, tentando escrever algo que ajude aos outros, repassando Mensagens , seja no relacionamento com várias pessoas-com crianças, jovens, pessoas da minha idade, ou mais idosos, os doentes, os que precisam de consolo, e os que estão compartilhando alegria e generosidade...
Esta semana, fui visitar uma amiga,que  tem dois netos, sobrecarregada, ajuda sua filha e genro, leva as crianças para a escola,  casa para arrumar e outros afazeres domésticos. Senti-me tão útil em poder compartilhar da vida da família, cozinhar( que gosto bastante) , em ajudar a cuidar das crianças,uma delas ficou doente, dividimos tarefas e momentos humanos, cantamos juntas, oramos e até saímos para tomar um folego indo no shopping e pudemos ir participar da Conferencia Bahái em Mogi-Mirim ...
Esqueci-me completamente da doença, estava alegre, animada , viva.
Tenho realmente dificuldades em estar em uma casa onde seja tratada como visitante, pois gosto de fazer parte da vida da família, por fui educada assim lá no Nordeste.
Então daqui de Londrina agradeço a todos da família por poder ter me oferecido esta oportunidade de convivência,  experimentado este momento de vida com significado, sem desperdiçar os momentos e torná-los uteis
Concordando plenamente então com o poeta: sejamos pessoas que não desperdiçam os momentos da vida, sejam eles quais forem...
Sônia


Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai