Powered By Blogger

terça-feira, 5 de julho de 2011

Comunidade Bahai de Londrina e Rolândia - noticias após as Conferencias de Unidade no Sul e Sudeste

                                 
  
380-por_do_sol_lago_igap
   
 Domingo, 2 de Julho na Sede Bahái de Londrina, uma Reunião de Orações com Café Comunitário, com mais forças e energias espirituais. Afinal de contas retornavam das Conferencias Baháis  de Unidade, nas regões Sul e Sudeste no Sul e Sudeste membros locais,  e a AEL aprovou que após as Orações houvesse uma reunião para compartilharem seus sentimentos, percepções e fatos importantes .....
Também era momento de cantar parabéns para muitos membros da Comunidade, pois Julho tem muitos aniversariantes por aqui.
Então , as energias reinantes, promovida pelas Orações, Ações de Unidade, e o efeito das Conferencias sobre  todos, era percebido na alegria , amor, e entusiasmo. As visitantes, pioneiras iranianas, mãe de Noushin e Shiva, e sogra da Shiva residente em Pelotas, além dos pioneiros iranianos em Rolândia ao lado dos baha'ís locais davam o tom de amizade universal e companheirismo como devem ser as Comunidades Bahai's
Após o café o Coordenador da AEL convocou a todos para participarmos do momento de relatos. O pessoal que foi a Conferencia do Sul,  relataram de maneira entusiasmada a beleza da Conferencia, porém os bahai1s locais que foram pela primeira vez a Conferencia como o Sérgio e Jocymara, tocou ainda mais a todos seus relatos. Enquanto Sergio manifestava toda sua alegria, e espera, que sempre esteja presente em outras, a Jocymara de maneira emotiva, falando com seu coração mostrou a importância de ter ido pela primeira vez a um evento deste porte, sua compreensão agora maior da importância da participação de cada individuo na Ordem Mundial de Baháu'lláh. Todos enfatizaram a beleza do local, o programa estabelecido, os momentos de troca de experiencias, tocantes, a apresentação cultural...
Eu relatei um resumo da Conferencia do Sudeste, a grande participação de jovens, o aumento significativo de brasileiros, a homenagem prestada ao pioneiros iranianos e em especial a Mãe Espiritual do Brasil, os Textos de Abdu'l-Bahá sobre Ensino varias vezes lembrados, o pedido de Abdu'l-Bahá para serviço e Ensino,  os momentos com o Conselheiro, as consultas as apresentações d crianças, pré-jovens e o grande potencial musical da região,  a presença da Banda de Piracicaba, que tendo um membro Bahá'i aceitou o convite do mesmo, pois  desejavam conhecer a Causa Bahái.
 O Novo Plano foi apresentado e a gente não volta igual realmente   - a gente volta com vontade de servir mais, viajar, e com as Palavras de Abdu'l -Bahá no coração sobre Ensino.
E o Ensino então se manifestando já em Londrina: Visita a Cambé no domingo a tarde com a Faezeh para os amigos conhecidos na viagem, um e-mail de Farhad Chanazi para entramos em contacto com o casal de Apucarana, que conhece a Fé há anos atrás, eram acompanhados por Londrina, estiveram presentes em  1 Fire-Side este ano, e o casal espera que neste mês ainda façamos um fire-side em sua casa. pois irá convidar SEUS CONTATOS. o que pode acontecer no dia 22 ou 23 de julho.
Rolândia implementando suas ações Centrais e Arapongas dando incio as Devocionais e ensinando a Fé a amigos, novos conatos e vizinhança.

A Reunião então gerando impulsos, inspirando os amigos e as Conferencias atingindo seus propósito que é o de estimular, inspirar e levantar todos nós, para serviço na Causa de Deus. Sônia

Agradecendo a Luciane Zingaro anfitriã da Devocional, e promovendo integração da parte social neste Domingo , tão especial.

Participaram da Reunião Adultos- Visitantes: 1 do Irã e 1 de Pelotas, 1 de Rolândia, 14 de  Londrina-  Pré-jovens 2 ( 1 de Rolândia) 
Crianças- 2 crianças. Total:  21

                              
59524929_7f9c684c3e_m

"Exalta Minha causa para que Eu possa revelar a ti os mistérios de Minha grandeza e fazer brilhar sobre tia luz da eternidade..."
Bahá'u'lláh

94665853_lyrlvzsk_dsc_0200_jp

"Que nos lembremos a todo momento do sofrimento dos Baháis do Irã, do apelo de Abdu'l-Bahá para divulgarmos a Mensagem , do esforço, desprendimento de todos Pioneiros espalhados pelo mundo seja do Oriente ou do Ocidente, que também vieram para o Brasil e graças aos mesmos, hoje podemos ver a presença grande de tantos jovens, adultos, pré-jovens e crianças brasileiras fazendo parte da Comunidade Bahái do Brasil.

Sônia Postando no Blog-Ternura de Deus através de Posterous.
Solicitando que a AEL de Londrina envie para outros órgãos -Comitê Sul, Bahai's Paraná.

pu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai