Powered By Blogger

sábado, 30 de julho de 2011

EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA

EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA: "
FOTO DE CRIANÇAS DE PORTO FELIZ -SP
Texto dirigido aos Pais
"Quanto a tua pergunta sobre Educação das Crianças : cumpre-te nutrí-las no seio do Amor de Deus, e exortá-las para que busquem as coisas do espírito, para que dirijam a Deus suas faces; a fim de que seus modos conformem-se com as regras da boa conduta, e seu caráter seja inigualável, para que conquistem todas as graças e qualidades louváveis da humanidade, para que adquiram correto entendimento dos vários ramos do conhecimento; para que, desde o princípio da vida possam tornar-se seres espirituais, habitantes do Reino, enamoradas pelas doces fragrâncias da santidade, e possam receber educação religiosa e espiritual - a educação do Reino Celestial...."
" Enquanto as crianças estão ainda na infância, alimentai-as no seio da graça celestial, nutri-as no berço de toda excelência, criai-as nos braços da bondade. Proporcionai-lhes a vantagem de todo tipo de conhecimento ÚTIL. Deixai-as partilhar de cada um dos novos, admiráveis maravilhosos ofícios e artes. Estimulai-as desde cedo ao trabalho e ao empenho, e acostumai-as a dificuldades. Ensinai -as a dedicar as vidas para assuntos de grande importância e inspirai-as a empreender estudos que beneficiem a humanidade " Do livro :" A Divina Arte de Viver" - Capítulo sobre Família ´ Uma Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh e Abdu'l-Bahá
Vídeo sobre Atividades com crianças e pré-jovens na Africa do Sul O que ensinamos as crianças? -Unidade de Deus - existe um só Deus -Unidade da Religião - todas as religiões vem do mesmo Deus -Unidade da Humanidade -Unidade do Gênero Humano: todos somos membros de uma única família- a família humana e pertencentes a uma só raça : raça humana, diversificada mais unida. - Eliminação de preconceitos: classe, religião, nacional, étnicos. -- Educação para o desenvolvimento de Virtudes: amor, tolerância misericórdia,compaixão, lealdade, honestidade,, através de artes, teatros, canções e estimulando o uso de Orações desde a mais tenra idade. -Cidadania mundial - educar par ser uma pessoa a serviço do bem estar de todos no planeta. ************************************************************************** Um bom-dia, as crianças estão por aí, muitas a deriva, outras vitimadas pela violência familiar e urbana, estimuladas em excesso pelo materialismo (prazer, competição, poder, lazer desenfreado..) pedofilia, sequestro, drogadição, animosidade e violência. Precisamos fortalecê-las em espaços de esperança, unidade, paz, ternura , amor e carinho... Sônia Comunidades Baháis locais oferecem estas ações para crianças e famílias gratuitamente. Interessados em saber sobre estas ações no Brasil acessar: www.bahai.org.br Comunidade Bahai do Brasil -Portal- no Facebook Através do Blog - ver espaço para comentários. Londrina: Ael.londrina@bahai org. br Todos os domingos na Sede Bahái - Rua Amintas de Barros, próximo ao Zerão, às 9 horas da manhã na Reunião de Orações com Café Comunitário.
http://mulher-igualdade-bahai.blogspot.com/
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai