Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"A FESTA" - HOJE MEU ANIVERSÁRIO ..ABDUL-BAHÁ NOS MOSTRA UMA NOVA MANEIRA DE COMEMORAR ANIVERSÁRIOS


Hoje dia de aniversário, para muita gente no planeta...  Meu também...Durante os 66 anos de vida, tive momentos bons e tristes nos aniversários, como deve ter sido na vida de muitas pessoas. Esperamos demais neste dia, que as pessoas lembrem-se de nos ,que um presente chegue ou que o telefone toque. Nem sempre isto acontece, e quando ficamos atados a esta dinâmica, o aniversário pode virar algo melancólico mesmo, principalmente nesta idade.


Lendo o Livro   "Histórias de Abdu'l-Bahá dirigido ao público infantil, encontrei uma nova maneira de vivenciar esta data -  tornando a mesma, como dia de servir e não de receber, de lembrar e não ser lembrada. e isto teve um impacto grande na minha vida... Pois se esta data é para promover felicidade aos outros, fica muito mais fácil vivenciá-la assim.. 
Lembro-me, que adotei esta visão pela primeira vez em Guarapuava, no Paraná, há uns 8 anos atrás, estava longe dos filhos, dos familiares alagoanos, dos amigos antigos..Mas tinha novos amigos para introduzir a nova maneira: as crianças de rua que participavam das atividades regulares em minha casa e a companhia de dona Laura, a pessoa mais  amiga  e querida que me ajudava duas vezes por semana na casa, e com as crianças no domingo. 
Então disse para mim mesma: o que eu não quero mesmo é ficar melancólica ! Li a história, preparei o melhor almoço que já fiz na  minha vida para crianças, lembrei-me dos filhos no preparo: fiz batata frita, arroz, salada e estrogonofe, arrumamos linda a mesa, contamos a historia para as crianças ( umas 12) e  no final, escutando  da menorzinha do grupo, uma loirinha de olhos azuis ,filha de imigrantes poloneses esta  mensagem: "Sabe tia Sônia este, foi o melhor almoço que já comi na minha vida....a sra. parece nossa mãe...." entendi a beleza de ter adotado esta compreensão.
Bem, meus olhos encheram-se de lágrimas , de emoção e alegria, e grata a Abdu'l-Bahá por ter adotado sua orientação.Hoje contando a historia abaixo e desejando que sirvam de orientação par outras pessoas e as tornem felizes....


Nota:  O livro Histórias de ABDU'L- BAHÁ é uma coletânea de pequenas histórias da vida de uma pessoa que tornou- se conhecido como "O MESTRE"- Filho mais velho de Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá'i, religião mundialmente difundida....As crianças o rodeavam onde quer que Ele fosse, reconhecendo instintivamente Sua bondade e nobres qualidades. Jaqueline Mehrabi ilustrou e escreveu as mesmas que serão apreciadas por crianças de todas as idades....
Pode ser adquirido on-line : www.editorabahaibrasil.com.br






"A FESTA  


Era aniversário de Abdu'l-Bahá. O que aconteceria, perguntava uma das baháis, em um dia tão emocionante? Ela imaginava todos os presentes que Abdu'l-Bahá ganharia e como Ele ficaria sentado e descansaria enquanto os outros trabalhavam.
Ela estava para ter um grande surpresa. 
Quando levantou-se aquela manhã, seu marido disse-lhe que Abdu'l-Bahá  JÁ ESTAVA NA COZINHA, OCUPADO EM ASSAR PÃES.
Mais tarde, duzentos hóspedes chegaram para a festa , e Ele permaneceu em pé todo o tempo, servindo-lhes arroz, carne e deliciosas frutas e contando-lhes histórias engraçadas para fazê-las rir.
Então falou aos amigos para perdoarem -se uns aos outros, de modo que todos estivessem felizes. Ele disse que se nós estivermos tristes quando comemos nós ficamos ainda mais tristes, mas se nós estivermos felizes quando comemos ficamos então mais felizes ainda.
Abdu'l-Bahá disse que Ele não estava festejando porque era Seu aniversário, e  sim por causa de algo muito especial que havia acontecido no dia em que Ele nasceu. Naquele dia o BAB, disse pela primeira vez que era um Manifestante de Deus. E era por este motivo que Abdu'l-Bahá estava dando uma Festa."


************************************************************************************************
Bem eu feliz , de poder ter encontrado a Mensagem Bahái e poder escutar estas Mensagens, aprender a viver, considerando toda a humanidade como minha família....


Hoje recebi muitas mensagens de CARINHO, DE AMIGOS, FAMILIARES.contatos em redes... Terminando com um vídeo especial-repetindo Andréa Bocelli numa Mensagem Bahái sobre a PAZ
No seu aniversário comemore a PAZ!


Sônia- Londrina, ficando com mais idade, mas com o coração alegre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai