Powered By Blogger

sábado, 2 de julho de 2011

Conectando-se com amigos de Cambé- do voo para Maceió, de Cambé-PR estão me esperando para aquele cafezinho com bolo, como combinado !

FOTOS DA CIDADE DE CAMBÉ



Semana passada, antes de ir participar da Conferência Bahá'i de Unidade, em Mogi -Mirim -SP, estava conversando com meus amigos vizinhos, Ana e Jerônimo , sobre visitarmos sr. Luiz e a Creusa, já que eles tinham manifestado o desejo deste novo encontro, lá em Maceió. Tínhamos mantido contato telefônicos e estava aguardando outro retorno.  
Voltei para pegar a bagagem e o telefone tocou:  ouvi a voz singela, amorosa da Creusa, perguntando: 
D. Sônia está aborrecida conosco?° Não deu mais notícias, ligamos o telefone não atendia, e ficamos preocupados pois sabemos que a sra tem problema de saúde.
Comecei a rir e falei: Não , amigos, estava viajando  e vou para São Paulo.
Ela então, confirmou o desejo da visita e disse que estava esperando a mesma..
Em Maceió, tínhamos combinado levar um bolo de mandioca a moda alagoana, e eles fariam um bolo de milho a moda da casa....lembraríamos os bons momentos em Maceió e seu filho também deseja nos conhecer. Seu Luiz falou algo que normalmente as pessoas falam quando pensam que somos mais importantes que eles:
 Sabe Dona Sônia, nos somos pessoas simples, nossa casa é pobre e..... " (eles não imaginam como gosto da simplicidade humana!)
Então o interrompi e disse-lhe: afinal o que é ser pobre? Acho vocês pessoas muito ricas, pois têm amor no coração e tem maior riqueza do que esta?
Ele sorriu e sei que seu coração ficou alegre.....
Bem hoje confirmamos a nossa visita. O bolo de mandioca está pronto, e telefonei para saber o endereço, e acho legal o que acontece; ela disse moro numa rua, que até a minha casa chama-se Rua da Esperança, depois tem outro nome. Bem achei lindo tudo isso . Ele ,preocupado perguntou:
" Como a sra. vai chegar por aqui? "
Bem, falei , uma amiga vai de carro comigo, se não puder vou assim mesmo.
 Vida de bahá'i é assim, a gente vai indo, encontrando.fazendo amigos, tornando as pessoas parte de nós mesmos.....
 E Deus ajuda mesmo.
Como diz o ditado: "Quem tem boca vai a Roma.." E como falo bastante, não vai ser difícil achar a Rua da Esperança e ter um lindo domingo,  em um momento rico com meus novos amigos...
Colocando então o vídeo: 

" Nunca deixe de sonhar" - de Gonzaguinha.

Sõnia-Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai