Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de março de 2012

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Americana (SP) organiza encontro interativo entre pré-jovens e crianças

Fwd:[ Comunidade Bahai do Brasil } Americana (SP) organiza encontro interativo entre pré-jovens e crianças.

E daqui de Londrina, fico feliz  mesmo não estando por  lá...Crianças e Pré-jovens unidos numa ação como esta produz alegria, vigor, que gera movimentação, mais alegria e vigornComunidade Bahái do Brasil -Americana Sp promove evento interativo entre crianças e p´re-jovnes a comunidade. Parabéns a Comunidade. Sônia

Bom_dia_-14477
*************************************************************

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jordana Araújo <jordana.araujo@bahai.org.br>
Data: 16 de janeiro de 2012 07:55
Assunto: [Comunidade Bahá'í do Brasil] Americana (SP) organiza encontro interativo entre pré-jovens e crianças
Para:



Lazer saudável, serviço e desenvolvimento de virtudes como elementos da educação infanto-juvenil


Cerca de 50 pessoas estiveram presentes primeiro encontro entre participantes de aulas para crianças e grupos de pré jovens da região de Americana (SP), no Agrupamento Irrestritos Como o Vento. A atividade foi realizada em 20 de dezembro no bairro Zanaga, e contou com o envolvimento de 10 colaboradores e de diversos familiares dos integrantes dos grupos.
A programação foi composta por dinâmicas, apresentações, músicas e jogos, e teve como objetivo criar uma oportunidade de as crianças conhecerem participantes de outras aulas. Além de poder apreciar fotos de suas próprias atividades realizadas ao longo dos anos, os pequenos participantes puderam também ver imagens de participantes de aulas para crianças e grupos de pré-jovens de diversas partes do mundo, exibidas em uma apresentação preparada especialmente para a ocasião. “O clima era de muita alegria e respeito”, conta Samareh, uma das jovens presentes.
As aulas para crianças e pré-jovem são duas das atividades centrais1realizadas pelos bahá'ís, e são abertas à participação de todos os interessados. A metodologia desenvolvida pelo Instituto Ruhí de Capacitação2é utilizada em mais de 180 países. Com o público infanto-juvenil, o foco é atender às necessidades espirituais dos pequenos participantes, ajudando-os a desenvolver virtudes como a justiça, a paciência, a gratidão e a coragem. Já as atividades realizadas com os pré-jovens buscam auxiliá-los a atravessar essa fase tão importante de seu desenvolvimento, canalizando suas energias para atividades de serviço à humanidade.
Atualmente, o bairro Zanaga conta com quatro aulas para crianças e quatro grupos de pré-jovens. “Um encontro entre todas as crianças e pré-jovens do bairro parecia uma boa ideia”, considerou Gracia, uma das professoras de Aulas de Crianças .
Participando pela primeira vez das atividades promovidas pelos bahá'ís em sua cidade, o jovem Lucas, de 11 anos, preocupou-se em garantir sua vaga para o ano de 2012. “Como faço para me inscrever nas aulas?”, perguntou ele a um dos organizadores.
Para saber mais sobre as atividades promovidas pelos bahá'ís em sua cidade, escreva para info@bahai.org.br.
1 As atividades centrais promovidas pela Comunidade Bahá'í são o foco de sua ação social. As aulas para crianças e os grupos de pré-jovens são voltados para a educação espiritual, utilizando artes e contação de histórias como ferramentas para desenvolver o potencial dessas duas faixas etárias. Os bahá'ís promovem ainda reuniões de oração e meditação ecumênicas e círculos de estudo sobre temas espirituais, voltados para o público adulto. As atividades são abertas ao público e estão disponíveis gratuitamente em todas as regiões do país. Para saber mais, entre em contato com a comunidade bahá'í mais próxima ou escreva para info@bahai.org.br.
2 O Instituto Ruhí oferece ferramentas de desenvolvimento espiritual para jovens e adultos, focadas tanto no indivíduo quanto na coletividade. Cada curso consiste no estudo de textos e trechos de escrituras sagradas acerca de temas específicos. A educação espiritual das crianças é foco do Livro 3 – Ensinando Aulas para Crianças; e a capacitação para atividades com a faixa etária de 12 a 15 anos é realizada mediante o estudo do Livro 5 – Liberando o Potencial dos Pré-Jovens. Qualquer pessoa maior de 15 anos pode participar das capacitações e se envolver na educação de crianças e adolescentes em sua cidade. Para mais informações sobre o Instituto Ruhi, acesse http://ruhi.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai