Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2012

OLHARES- CADA UM REVELANDO UMA MENSAGEM ou várias.

Olhares....Iniciando a Postagem com "Chorinhos", pois não consegui colocar abaixo...
Show do grupo- Pedacinhos do Céu








Olhares - Cada um revelando uma Mensagem ou várias !
Olhares, falam por si mesmo. Enviam mensagens, é preciso olharmos nos olhos, eles refletem e revelam os anseios da alma...
Este é um problema hoje, as pessoas não se olham ou olham-se pouco- estamos mais ligados aos adornos e enfeites,  que estão sobre os olhos do que nos olhares.
Deixamos de olhar, deixamos de perceber o que está sendo repassado através dos olhares- alegria, tristeza, melancolia, medo, rejeição..... Admiramos o rosto belo, as bocas bem torneados, os narizes perfeitos, mas falamos pouco dos olhos, ou falamos dos olhos no que se refere as cores- olhos azuis, verdes....
Coloquei estas fotos pois cada olhar envia uma Mensagem.. Cada um de nos, irá identificar algo nestes olhares. A do  menino, acima me passa a mensagem de que ele parece estar indagando" sobre o mundo , a vida "
Nesta imagem, a ma~e parece estar indagando algo como ; "o que querem, quem são estas pessoas, o que acontece.." e a menina um olhar indefinido...olhando o mundo com sua limitada compreensão

Esta uma foto em que o olhar é tão especial - uma janela aberta, indagadora, parece querer se apresentar, como se tivesse dizendo eu estou aqui " 

Aqui o "olhar da mãe, de dúvida, na escolha de um caminho?" E olhar do bebê parece que quer acompanhar tudo,um olhar solidário a mãe....."

Este o "olhar da da manifestação cultural-étnico cheio de linguagens que nem podemos entender,.os olhos exaltados, reforçando a força e importância dos  mesmos.."

"Os olhares da proteção, da solidariedade e do medo das crianças indígenas..."

"O olhar da inocência protegida, alegre, feliz  preservada."

E encerrando o "olhar das mulheres pobres, vitimadas em conflitos,crise social e alimentar olhar das refugiadas" ,o "olhar do  lamento resignado, da falta de esperança"
Bem estas são percepções do meu olhar......

"Não permitais que as diferenças de opinião, ou a diversidade de pensamento vos separe dos vossos semelhantes... "Abdu'l-Bahá

Sônia - boa-noite...Paz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai