Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bocaberta.org

ESTE SITE É INCRÍVEL MESMO !SÔNIA
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Bocaberta - org
Data: 22 de março de 2012 07:46
Para: soniaBoca aberta.org.



Posted: 21 Mar 2012 11:01 AM PDT
As paisagens, desertos, rochas, monumentos naturais e as montanhas do Grand Canyon americano, são um verdadeiro convite para quem gosta de viajar e conhecer lugares diferentes.
Estas paisagens, já inspiraram muitos diretores de filmes de Hollywood e colocaram a beleza do Canyon do Arizona no mapa do turismo internacional. Lugares estes, que parecem de um outro planeta.

A região do Arizona, nos Estados Unidos, é um lugar rico em belezas naturais que abriga inúmeros parques arqueológicos, florestas petrificadas, montanhas e lagos, numa região conhecida como Grand Circle.
Uma das atrações do Arizona que recebe milhares de turistas todos os anos chama-se Horseshoe Bend  em Page, uma imensa passarela no rio Colorado entre as montanhas, com o formato de uma ferradura de cavalo. Essa curva pode ser vista de um mirante e proporciona uma sensação única para o visitante.
Aprecie algumas fotos dessa bela paisagem cênica no Skywalk  e Glen  Canyon no Arizona, passarela em forma de ferradura.
Foto por Bala
Horseshoe Bend no Glen Canyon ao norte do Arizona
artigo por Krika Domenici
Posted: 20 Mar 2012 01:00 PM PDT
As esculturas micro do artista inglês Willad Wigan podem ser consideradas as menores esculturas do mundo. Nascido em 1957 em Birmingham, Willard Wigan começou sua vida artística ainda na infância.
Sofrendo de dislexia e dificuldades de aprendizagem, ele passou constrangimento constante na escola, encontrando consolo na criação de arte em proporções tão minúsculas, que praticamente não poderiam ser vistos a olho nu.

Tudo começou aos cinco anos, quando o artista achou que as formigas precisavam de um lugar para morar, então começou a fazer casinhas para as formigas, depois disso, achou que elas também precisavam de acessórios, e fez-lhes chapéus e sapatos.
Era um mundo de fantasia, uma forma que ele encontrou de escapar da zombaria dos alunos e professores, por não conseguir aprender a ler, devido a dislexia.
Foi assim que a sua carreira como escultor micro iniciou.
Willard cria micro-esculturas tão pequenas, que só são visíveis através de um microscópio. Cada peça geralmente fica dentro do buraco de uma agulha, ou na ponta da cabeça de um alfinete.
Os sacrifícios pessoais para a criação dessas impressionantes peças são inúmeros.
Usando um microscópio, bisturi e uma variedade de materiais, como grão de ouro, areia, teia de aranha e fibras, o artista leva cerca de 8 semanas para completar uma escultura com 0,005 mm de altura, em média.
Willard entra em um estado de meditação para diminuir seu batimento cardíaco, permitindo reduzir os tremores da mão e assim conseguir um trabalho microscopicamente detalhado.
Geralmente trabalha a noite, quando já não há muito barulho.
Aprecie um pouco da arte micro de Willard Wigan que já foi até homenageado pela Rainha Elizabeth II por seus serviços à arte.






artigo escrito por Krika Domenici
fonte de consulta: wikipedia e Willard Wigan.com
You are subscribed to email updates from Bocaberta - Curiosidades, Arte, Fotografia, Vídeos e muito mais!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai