Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Criança que vê mais TV come mais besteira

Criança que vê mais TV come mais besteira: "Crianças que assistem mais à televisão consomem mais doces e guloseimas e têm maior risco de ficarem obesas, de acordo com a conclusão de um estudo feito pela nutricionista Renata Alves Monteiro, da UnB (Universidade de Brasília). Acompanhe a Folha no Twitter Conheça a página da Folha no Facebook A pesquisadora, do grupo de estudo do comportamento do consumidor da universidade, seguiu hábitos alimentares de 330 crianças de 9 a 12 anos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal, em dois estudos. Leia mais (06/11/2010 - 09h59)"

Pode desencadear: obesidade, hipertensão arterial, lesão renal pela retenção excessiva de sódio se fica comendo: muita batata frita com sal, pipoca com sal, os salgadinhos... comendo de maneira compulsiva:

Pode desencadear diabete se consomem muito chocolate, biscoitos doce, também de maneira compulsiva...

Modelo de vida, onde as crioanças, brincar menos ao arlivre, ficam mais sedentárias e comem realment tem contribuido para o incio precoce de doenças antes consideradas doenças de adultos  e da terceira idade.

Sõnia-Londrina-2010 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai