Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Governos deveriam controlar nível de sal nos alimentos, diz estudo australiano

Governos deveriam controlar nível de sal nos alimentos, diz estudo australiano: "SINGAPURA - Governos de todo o mundo deveriam impor controle sobre o conteúdo de sal nos alimentos para combater doenças do coração, em vez de deixar essa incumbência aos produtores de alimentos, afirmam pesquisadores que lideraram um estudo sobre o tema na Austrália. O estudo, publicado na última"
http://wwwestadao.com.br/noticias/vidae,governos-deveriam-controilar-nivel-de-sal-nos-alimentos

Realmente nãoo tem estado fácil, com a lesão do fígado e do baço, comer... Somente agora percebo  que todos os alimentos industrializados tem bastante sal.principalmente os paes, inclusive os integrais.de fibras, os enlatados, conservas, maioneses, temperos, sopas, caldos... etc..
Hoje esta situação do exagero da alimentaçã com sal, está tornando-se fonte de agravo de doenças e medidas como as do Governo da Austrália  para prevenir doenças. cardíacas..E não so do coração. precisamos  proteger a função renal, e nos caso dos pacientes com hepatopatias uma coisa realmente delicada. e nem valorizada.
Voce vai no médico e ele recomenda:"A senhora tem que diinuir o sal.!"..Mas esquecemos de perceber que tudo que comemos ou comiamos tem sal. O mais dificil é ver a quantidae nos rotulos dos alimentos, Tem estabelecimento que vende queijos sem colocar a quantidade de sódio. E os leites , yogurtes entao nem se fala. o que tanto contém de sal como conservante....
Agora virei uma educadora e vigilante alimentar em supermercados , restaurantes e hotéis.,
Nenhum hotel está preocupado com dieta com pouco sal..Os alimento são cozidos com sal...Dependendo da pessoa, uns colocam menos, outros colocam mais.
Já publiquei aqui que cozinhar os alimentos com sal está completamente errado segundo as nmujtricionistas. Altera o valor dos alimentos...
Bem, quando vou a uma restaurante já começo a maratona sobre o sal.....
Sábado fui a um Restaurante em Londrina, o do "Toninho" e graças a Deus este restaurante fazi e prepara  alimentos sem sal quando solicitado pelos clientes.Já ´pe um aanço......
Em outro tinha tanto sal..Chamei o gerente, pediu deculpas, falamos do dano alimentar na saude, e ele agradeceu bastante porque é hipertenso , a informação mais avançada o sensibiizou.O mesmo está obeso e hipertenso..Então precisamos ser vigiliantes..Todo mundo so se preocupa com dieta LIGHT ou DIET.!..
Margarina> outro problema, procuro e quase não encontro em qualquer supermercado....
Bem com a hepatite C e a cirrose Hepática virei educadora em saúde e informante em espaços, não apenas para mim mas para a sociedade.

Boa-noite....
Esta semana, os pés inhcaram tanto que não tinha nenhum calçado que pudesse colocar no pé.. A melhor alternativa é comer em casa mesmo.....
Sõnia-Londrina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai