Powered By Blogger

terça-feira, 30 de novembro de 2010

durma com um barulho destes

durma com um barulho destes: "http://feedproxy.google/~r/Decoraca-com-um--barulho-destes.html
Já fazia um bom tempo que eu havia comprado estas borboletas de pena.
Há umas semanas minha filha viu a caixinha e se encantou.
Falei para ela: 'Pode ficar, são suas.' E assim migraram para borboletear pelo quarto da pequena.
Ontem tive um estalo.
Elas ficariam lindas adornando a parede do quarto provençal.
Combinei com a pequena que na volta da escola faríamos algo de bonito no quarto dela.
Toda animada, a pequena chegou com suas mãozinhas e começou a manusear as borboletas.
Borboletas daqui, borboletas dali... milhões de borboletas e idéias.
Então apresento minha proposta:
'Que tal colarmos as borboletas na parede com cola quente, como se estivessem em uma revoada?'
(Qualquer semelhança com o adesivo de parede não é mera coincidência)
Eis que recebo a seguinte resposta:
'Não. Não quero.'
Honestamente, não esperava por esta.
Principalmente porque todo o projeto do quarto dela foi feito por mim.
Detalhe por detalhe. Cada coisa mega pensada.
(Na verdade, o quarto dela foi feito PARA mim.)
Argumentei com todas as minhas forças e palavras, mas nada de convencer a menina a mudar de idéia. O ponto final foi dado com a seguinte sentença:
'Mãe, este é o MEU quarto.'
Nocaute.
Ela tem razão.
'E aí, filha? O que você quer fazer?'
'Quero colocar as borboletas nas letras que estão na parede. Podemos colar com cola quente, você mexe na cola, mas eu mostro onde elas devem ficar.'
E assim foi feito.
Procuro criar meus filhos com liberdade e opinião.
Procuro sempre que eles busquem a felicidade como objetivo na vida.
Vejo agora que minha pequena já trilha seus caminhos com passos próprios, dentro de seus limites e possibilidades atuais.
E me sinto realizada em parte desta tarefa mesmo sabendo que a caminhada ainda é longa e dura.
E fico feliz por constatar que ela cresceu.
(mas confesso que ainda fico com uma pontinha de incômodo ao ver que não dito mais 100% das regras...)
Beijoca
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai