Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em volta da casa...

Em volta da casa...:http://saladala.blogspotcom/2010/10/em-volta-da-casa.html
Estou longe de Tistu, o menino do dedo verde, livro infanto-juvenil que li na minha pré-adolescência: não tenho muito jeito com plantas. Prefiro aquelas que, após alguns cuidados no plantio, crescem independentes, premiando minha preguiça com flores vistosas. Entre essas rústicas está o hibisco, que não canso de admirar...
Hibiscos do quintal Hibiscos do quintal Hibiscos do quintal
Esqueci o nome desta mas, me encanta a diversidade de nuances que apresenta:
Furta-cor
Em volta da casa, a cerca viva nem sempre está florida. Mas quando resolve, dá um espetáculo:
Cerca de pompons
Os pompons rosados se abrem por poucos dias. Depois, murcham e secam...
Cerca de pompons
Ei! Que intervenção é esta?!...
DSC00275
-Hulk, preciso fotografar a cerca! Dá licença?...
Hulk e os pompons
-E eu, preciso da sua atenção! Au, au!
DSC00255
O Hulk, em muitas coisas me lembra a personalidade do cachorro carente de Up, nas Alturas:

É só algum humano se aproximar dele para que fique eufórico, pule, abane o rabo, parecendo pedir, insistentemente:
'Quer ser meu amigo, quer ser meu amigo?'
DSC00261
Enquanto eu tento me desvencilhar desse cachorro, podem ouvir Fernanda Takai cantando 'Primavera', no último trabalho do Pato Fu-Música de Brinquedo( no meu Flickr, pode ser visto em tamanho maior):
-Também, se não quer ser meu amigo eu não vou insistir mais! Cansei!...
DSC00266
Assine, para receber atualizações de postagens, via e-mail
Para alguém que nos brinda com tantas coisas boas, so mandando a foto acima...Obrigada Visitem o BLOG http://saladala.blogspot.com/
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai