Powered By Blogger

sábado, 13 de novembro de 2010

What a Wonderful World (Louis Armstrong) Celebração do Aniversário de Bahá'u'lláh- Celebração em Londrina:Noite de Alegria com amigos antigos e novos !


Aniversário de Baháu'lláh uma Festa celebrada pelos Bahá'is e  Amigos do Agrupamento Estrela Brilhante! Uma vitória realmente do trabalho sistemático da Instiuitção da Assembléia Espirtual  Local, dos Bahá'is de Londrina, do Comitê Local  de Ensino de Área e do Instituto de Capacitação... Na foto inicial ,Henrique e esposa, inseridos no Agrupamento há meses pela familia de Pioneiros Iranianos há muitos anos nesta cidade:Jahanghi e Faezeh Behrouzi. Participam de  Capacitação, seu filho de 6 anos participa de aulas bahá'is para crianças  e todos os Domingos estão na Reunião Devocional na Sede.Ela de origem russa, ele de descendencia japonesa , conheceram-se  no Japão, e tiveram acesso a Fé em Londrina. Sua mãe participando pela primeira vez numa Reunião Bahái.

Celebração do Aniversário de Baháu'lláh na Sede Bahá'i de Londrina , foi realmente algo com jeitiio da cidadee da Comunidade Local: acolhedor, amigo, descontráido, alegre, singelo. e nada melhor do que fotos para expressar o momento. O evento foi Coordenado por  vários Membros  da Assembléia Espiritual Local; Abertura, Tema sobre o Nascimento de Baháu'lláh, apresentação dos pré-jovens, TEXTOS E ORAÇÕES  ESPIRTUAIS PARA LEITURA,  músicas,  organização e  decoração e serviço de buffet..Houve uma grande mobilização com ajuda  de vários bahá'is na divulgação via Internet  por e-mail, na midia e esforços pessoais de convites  diretamente a amigos e cxontatos..Foto Ana, com as pré-jovens do seu grupo,  que apresentarm um jogral com Textos das Escrituras Sagradas de várias Revelações durante a parte Espiritual !

Participaram do evento 50 pessoas entre adultos, jovens, pré-jovens e crianças. Das 50 pessoas, 19 eram membros da Comunidade, e os demais algusn já participam de Ações Centrais e também convidaram seus amigos.Houve um esforço coletivo por parte dos membros da Comunidade e sue amigos em divulgar o mesmo e mobilização para participação o que resultou numa linda Festividade, que refletia o esforço de todos.Abaixo, fotos de vários pequenos grupos na parte social, que estaremos tentando colocar algumas observações:


Sra Fátima Soltani,Sra,  pioneira iraniana nesta cidade, sempre envolvida em conhecer  pessoas e sua convidada de grupo Terceira Idade, participando pela primeira vez"

Casal de amigos de Ana e Jeronimo, ela participa de Curso Instituto e sua filha de Aulas Baháis para crianças.

Shiva e familia de Rolandia- todos pioneiros baháis iranianos nesta região
Aluizio, irmão de Ana,com esposa e mãe. Esposala participante do Instituo e tutora de Auyas Baháis para crianças.A mae e o filho  participam de Reuniões Devocionais e/ou  fire-side.

Pioneiro iraniano  de Rolandia (lado esquerdo)e amigo iraniano(lado direito)  sempre presente em algumas ações da Comunidade há anos , cuja filha pré-jovem participa hoje das Ações no Agrupamento!

Novo casal, participando pela primeira vez, a convite da Sra Ermelinda  bahái, que é  sua vizinha....

Casais amigos que participam de Devocionais, e o casal da esquerda, filho de uma Bahái e hoje com a esposa  participam de Capacitação do Instituto.
 !
Amiga da Ana, pela primeira vez numa Reunião Bahá'i!

Familia amiga dos Baháis, ela sempre vem a Reuniões Devocionais todos juntos agora nesta Reunião Sagrada, ao lado da Vera , querida bahái de  de Londrina com uma alegria do tamanho da reunião! !

Turma de amigos e baháis confrternizaando juntos, Henrique á direita contacto familia Behrouzi inicialmente e que , que participa do Agrupamento em Devocionais e Capacitação suas crianças em Aulas Baháis. trouxe pela primeira vez a sra sua mãe

A esquerda, nova bahái, fruto dode Campanha de ensino em 2010,  fazendo capacitação, particpa de Reuniões Devocionais e trouxe sua amiga pela primeira vez a uma Reunião Bahái.
Muiitas outra foitos poderiam ser colocadas. Escolhi essas por que espelham o momento vibrante e entusiasmado da Comunidade com seus amigos. Um Dia Sagrado confirmando a importancia da participação de pessoas no Agrupamento, declarados ou  não, mas mobilizados em transformar a sociedade. Mostrando o esforço da mobilização Comuntiária.Sõnia Para fechar com bastante alegria esta Postagem, vamos assisitr o video de Maravilhoso Musicista Estados Unidos  "O Mundo é Maravilhoso" e é ,se criamos um mundo de amor e respeito, acesso ao conhecimento Divino  .Celebrando a vida de maneira diferente mesmo, com espiritualidade ! Sõnia - editando  com apoio da Comunidade Bahái de  Londrina !
Sõnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai