Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulher - Uma Nova Postura no Planeta-cidadania em parceria !


E elas estão agora ao lado dos homens, desejando um novo modo de vida !

Não consegui escrever no Dia Internacional da mulher....Meu computdor pifou.
Nos ultimos dias, algo realmente especial começou realmente a se manifestar no mundo..A participação das mulheres ao lado dos homens, nas manifestações em prol de um mundo mais justo, mais igualitário, sem opressão, sem violencia
Esta a grande lição da manifestação do povo do Egito....e as mulheres resolveram agora mostrar sua parceria publicamente..
Mulheres estão cansadas..Elas são as mais sobrecarregadas. quando o mundo não promove o bem-estar para sua familia, filhos, sociedade....Baixos salários exigem muito sacrificio e sofrimento para todos, mas em especial para as mulheres. Nas guerras sobrevivem,porém  são submetidas a mal tratos, abusos sexuais, desrespeito.
Quem aguenta viver indefinidamente assim.:?Então, as mulheres agora no Oriente  também resolveram mostram sua indignidade, sua dor, seu cansaço....
Qual a mãe que gosta de ver seus filhos serem convocados e estimulados para a guerra e  manutenção de conflitos ?


Na Argentina, as Mães da Praça de Maio, demonstraram sua perseverannça, firmeza foçra interior, em manter durante anos a denuncia, do que a ditadura militar fez com seus filhos.
Este mês a UNESCO reconheceu o valor da participação das mesmas , na sua luta por justiça...

Cidadania em parceria, poderá ainda ser mais forte .....E agora o mundo assiste a força desta cidadania em parceria,  nos países do Oriente.

Ninguém poderá deter a contribuição e capacidade da mulher na mudança da sociedade,,,,
Mulheres são mais sensiveis ao sofrimento, a dor, a injustiça....

A Fé Bahai surgiu no Irã, no século XIX e proclama a igualdade de direitos, deveres  e participação de ambos os sexos na construção de uma nova sociedade...


As Escrituras Baháis afirmam ,desde 1863 que:

"A mulher é por natureza a mais dedicada e firme defensora da paz internacional."


"Se os homens e as mulheres trabalharem juntos, em harmonia,com coordenação e respeito, podem alcançar mais do que se trabalharem sozinhos ou individualmente..":


"Os Escritos Baháis enfatizam o papel essencial que desempenha o alcance da igualdade entre os sexos no estabelecimento de uma civilização pacífica, justa e unida; e a poderosa influência que o progresso rumo a igualdade pode exercer na resolução de outros problemas"









Mensagem de Bahá'u'lláh às Mulheres:

"Deveis saber, ó serva  que aos olhos de Bahá, as mulheres são consideradas iguais aos homens, e Deus criou toda a humanidade à Sua própria imagem, à Sua proópria semelhança.
Isto é , homens e mulheres, do memo modo, revelam Seus nomes e atributos e , do ponto de vista espiritual, não há entre eles nenhuma diferença.
Quem mais se aproxima de Deus é o mais favorecido, quer seja homem ou mulher.
Quantas servas, fervorosas e devotadas, tendo amparo à sobrea de Bahá, têm provado ser superirores aos homens e tê, ultrapassado aos famosos da terra..." Abdu'l=-Bahá , Vislumbres de Perfeição. p.12-15.

Maiores informações sobre Visão Baha'i sobre Igualdade-Desenvolvimento- PAZ -podem acessar


http://www.bahai;org;.br/


Literatura Bahá'i:

http://www.editorabahaibrasil.com.br/


Sônia - trabalhemos juntos pela PAZ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai