Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de março de 2011

Professor "novato" desiste de aulas na rede estadual de SP

Professor "novato" desiste de aulas na rede estadual de SP: "Professores recém-concursados desistem de ensinar na rede estadual de São Paulo. Entre as principais reclamações estão falta de condições de trabalho (salas lotados, por exemplo), desinteresse de alunos e baixos salários, informa a reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). Edson Rodrigues da Silva, 31, formado na USP, foi aprovado ano passado no concurso público da rede estadual para ensinar matemática. Passou quatro meses no curso preparatório obrigatório do Estado para começar a lecionar neste ano no ABC paulista. Ao final do primeiro dia de aula, desistiu. "Vi que não teria condições de ensinar. Só uma aluna prestou atenção, vários falavam ao celular. E tive de ajudar uma professora a trocar dois pneus do carro, furados pelos estudantes. Se continuasse, iria entrar em depressão. Não vale passar por isso para ganhar R$ 1.000 por 20 horas na semana." Leia mais (21/03/2011 - 03h30)"

*********************************************************************************

Não vale a pena  passar por isto, por nenhumv dinheiro do mundo....As familias nao educam as crianças,as escolas  naõ são tratadas  adequadamente, muitas não fazem manutenção das instalações os próprios alunos e moradored os bairros as vzes destroiem e não valorizam os espaços, que são construidos com os impostos de todos...Já viram com são os prédios da Receita Federal e de oturos orgãos considerados importantes?
Na saúde e ducação é tudo assim mesmo.... Um desprezo total.....Um desrespeito mesmo...
A gente fica deprimida quando vai em muitos  espaçoscpúblicos da saúde e da educação .
Isto me fez lembrar uma visita que fiz uma vez a um Municipios, com um Posto de Saúde tão horrivel ,que quando o dirigente da saude local perguntou o que eu achava do prédio e não entendia proque a população não gostava do Posto de Saúde....Eu respondi::" Nem eu  mesma viria por aqui .Isso aquí não tem nada que atraia a população..
Mas o prédio onde estava instalado a sede da Secretaria de Sáude estava todo lindinho, cadeiras novas, limpinho. Então finalizeiei, mas onde o Sr, trabalha é tudo bonitinho, não pode ser feito a mesma coisa nas Unidades Básicas de Sáude.?

Fazemos de conta que tudo está bem... As  pessoas pensam que todos nós somos tolos...
E assim caminha o Brasil, em direção a ser economicamente uma potência   e um a insignificãncia  na educação ?
Sonia - desabafando mesmo! Senão também , posso  ficar dperimida !!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai