Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Relato sobre a Visita a Londrina -Mensagem do Osvaldo ao outros Membros do Grupo Prisma.

380-por_do_sol_lago_igap


Mensagem enviada por Osvaldo, do Grupo Prisma aos membros do grupo, relatando suas impressões sobre a visita aos amigos e à Comunidade Bahái de Londrina acompanhado da Pioneira Margot Malkin e outro participante do grupo, , e seu parecer convicto agora sobre como vê a Fé Bahái no processo e sua  relação  na construção da Paz Mundial

.De: SEREIA <sereia@sereia.pro.br>
Assunto: Sobre a ida em Londrina
Boa noite a todos.
Conforme havíamos conversado no início do ano, estamos visitando diferentes religiões com o intuito de vivenciarmos um pouco do que vimos teoricamente no Grupo ao longo de 2009.
Assim, já visitamos algumas reuniões da Seicho-no-ie e Espiritismo (Bezerra de Menezes).
Nos próximos dias iniciaremos nossas visitas aos Templos Budistas.
Mas, sem dúvida o ponto alto dessas visitas ocorreu neste final de Semana, na visita aos Baha’is de Londrina.
Primeiramente, deve ser destacado a recepção que foi excepcionalmente boa... ótima... indescritível.
A reunião de sábado a noite foi muito boa, seguida de um maravilhoso jantar e, após, um momento de descontração com direito até a piadas (em português com direito a tradução para o inglês).
No domingo, após uma noite bastante acolhedora, participamos de uma reunião na sede Baha’i daquela cidade.
O ambiente na sede é de uma paz e harmonia indescritível, aliado ao clima de fraternidade que envolve todos os presentes, inclusive as crianças (isso, aliás, chamou muito a minha atenção).
Após a reunião, tivemos um café da manhã na sede, num clima de muita confraternização e, após, foi-nos proporcionado um maravilhoso almoço persa em um ambiente muito acolhedor.
Em nenhum momento em toda a minha vida, me senti tão à vontade diante de pessoas que acabara de conhecer.
Tivemos o privilégio de estar em contato com algumas pessoas de culturas diversas, como um nigeriano e um iraniano. Como todos ali, simpatissíssimos.
O contado mantido nesse final de semana deixa-me muito convicto de que a possibilidade da tão sonhada paz mundial é diretamente proporcional ao crescimento da Fé Baha’i, pois só assim conseguiremos romper as fronteiras políticas, ideológicas, sociais, religiosas e tantas outras formas de segmentação da sociedade.
Forte abraço a todos.
Sereia.
****************************************************************************************   Agradecida ao Sr, Osvaldo , por nos ter repassado este lindo e importante relato aos participantes do grupo e enviando-o tampém  este relato aos amigos Baháis de Londrina, e que estamos repassando para a Assembléia Espiritual Local dos Baháis desta cidade,  aos orgãos noticiosos baha'is, pois a a Comunidade Bahái  de Londrina encheu-se de alegraa com este momento de ensino e vida comunitária desencadeada por esta visita dos amigos de Presidente Prudente. Grata a Sra Margot por ter  sempre estimulado esta ação conjunta.
108-foto_noturna_londrina

"GRUPO PRISMA: O que é ?
 Algumas Informações

GRUPO DE ESTUDOS AVANÇADO - GRUPO DE PRESIDENTE PRUDENTE-
 
É um grupo de pessoas que como tantos outros se unem para os mais diversos objetivos, buscam fortalecer laços fraternos com uma grande tõnica voltada ao conhecimento.

Reunem-se semanalmente para discutir assuntos ligados a filosofia
Teve inicio com duas pessoas, hoje tornou-se um grupo pequeno mas,mas as ações e trabalhos práticos atingiemi niveis inimagináveis até então...

Tem 3 objetivos básicos:

1-Primeiro o conhecimento- acreditamod  que só pode-se mudar ou viver melhor dentro de um sistema quando o conhecemos bem.;
2- Segundo divulgar idéias e pensamentos que, de alguma forma possa contribuir com aquilo que idealizamos para  nossa sociedade ou cada pessoa individualmente;
3-Procurar trazer exemplos práticos daquilo que entendemod. Esse é o caso das ações ecológicas que realizamos...."

Tem um noticioso, página na internet, produção de vídeos, realização de cursos e palestras entre outras.
Em relação a ecologia criam mudas plantam árvores , participam de ações comunitárias.....

Texto do Boletim Periódico - Ano 1- Numero 1- julho de 2010


                                             Um vídeo com uma Oração Bahá'i  em persa,  lindas imagens , agradecendo ao Grupo Prisma e presenteando-o para  seu Banco de dados que já contem vários vídeos baháis..

Com um abraço de todos de Londrina- Sõnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai