Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2011

Oração de Ajuda !.......Um mundo com pouca compaixãoo pelas crianças


Crianças Orando no mundo;
 Que suas Orações abram os corações dos adultos, para que sejam melhores cuidadores  infantis, melhores pais e mães, melhores governantes,, melhores gestores de saúde , sejam mais humanos.e amorosos  com  todas as crianças !




Pelas crianças do mundo.... Um reflexão para toda sociedade
Mudanças necessitam de esforços e ações coletivas.!


Diáriamente as crianças estão sendo afetadas em sua saúde, em sua integridade física devido a negligencia, devido as guerras, devido aos mau-tratos, na nutrição insuficiente e inadequada,  nos ambientes com falta de água, falta de esgotos, nos momentos de tragédias, calamidades, em asilos, campos de refugiados. E quanto menores as crianças, menor a chance de sobreviver..
Os sistemas públicos de saúde deficientes, fragilizados por vários motivos, inclusive  má- gestão pública , desorganização de fluxo de atendimento, profissionais insuficientes,  inclusive no Brasil e aqui em Londrina- PR, a situação está lamentável em algumas áreas.-crianças não sendo devidamente atendidas   ou até nem  atendidas com a agilidade que a situação  merece, principalmente porque são crianças e mais vulneráveis a agravamento de quadros clinicos...num momento de alto risco epidemiológico e ameaça de dengue hemorrágica...
Que eu ,como enfermeira sanitarista agora aposentada,  repudio, pois quando estamos em situação de risco epidêmico não dá para titubear não. Tudo esta bem definido nos protocolos e portarias.

Porque isto não é cumprido?. Como um Município, classificado de alto risco com surto epidêmico de dengue , óbitos por dengue hemorrágica a Rede Municipal de Saúde está ainda há um mês para contratar novos profissionais: que garantam atendimento eficaz e eficiente...Ou vamos aguardar que a coisa piore e depois pedir ajuda federal?

Nós estamos em Londrina, cidade universitária, com cursos de Medicina e enfermagem...não estamos na Amazônia ou no Nordeste...

Bem estou passando, o que foi noticiado ontem ante-ontem e pelos jornais, pela TV: crianças deitadas  em táxi,em carro, salas de espera cheias mães e pais aflitos, nervosos, indignados.,
 esperando   durante horas.  em um determinado bairro

Até que o pessoal da área se mobilizou e foi até a Câmara de Vereadores e conseguiram mais de 6.800 assinatura(?). Não deveria a cidade toda assinar?

 A sociedade inteira de Londrina deveria aderir a esta causa.

A Declaração Universal  dos Direitos a Criança, não é cumprida no Brasil ?Serve para  garantir o quê?

Bem, penso que realmente se tem pouca compaixão pelas crianças, e isto pode  constituir um péssimo indicador de que estamos perdendo nossa  capacidade de humanização, de altruísmo e solidariedade no país.
Pois cientificismo sem espiritual idade, sem o desejo de tratar os outros como gostaríamos ou até melhores do que somos tratados, não promove o bem-estar.

Estamos falando em uma situação especial:de surto epidemiológico, onde

 TODOS OS ESFORÇOS DO MUNICÍPIO, DO ESTADO, DA ATENÇÃO PRIVADA CONVENIADA,  DEVERIAM ESTAR ENTRELAÇADOS  PARA GARANTIR O MELHOR ATENDIMENTO POSSÍVEL.de uma doença, que mesmo na forma clássica, derruba todo mundo fisicamente em especial as crianças, mas ninguém pode saber quem vai ter DENGUE HEMORRÁGICA.


ENTÃO RESOLVI COLOCAR UMA ORAÇÃO,POIS TALVEZ ESTA SEJA A MANEIRA MAIS EFICIENTE PARA SUPORTAR O QUE PASSAM MAES, PAIS muitos profissionais de saúde que também desejam melhor resolutividade mas em especial as  CRIANÇAS que estão passando por tantos momentos difíceis, de efeito e impacto tão grande como as tragédias ambientais, e os surtos epidêmicos que continuarão, pois não temos vacina contra a Dengue, nem vacina contra tsunami, maremoto terremoto,  ameaça de contaminação radioativa.. 




Temos que  nos reorganizar dentro desta nova realidade em todo o mundo.





Oração de Ajuda :
! Peço-te, por Teu Nome, o mais glorioso, que me ajudes naquilo que faça com queos interesses de Teus servos prosperem e Tuas cidades progridam.
Tu verdadeiramente, tens poder sobre todas as coisas." Escritos Baháis

Uma boa-noite- Sõnia

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai