Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em Singapura

Em Singapura:
Singapura é uma cidade diferente. A cidade-Estado do extremo sul do sudoeste asiático tem ChinaTown e Little India e contudo é uma cidade ocidental. Uma cidade moderna, eficaz, extremamente limpa
É a Ásia - é geograficamente na Ásia - mas ninguém que do continente apenas tenha visto Singapura pode dizer que experimentou o sudoeste asiático.
E no entanto é uma cidade cativante com muito para ver e para contar. É aqui que está um dos mais importantes jardins zoológicos do mundo mas também aquele que é um dos mais interessantes jardins botânicos que se pode visitar. E depois há a cidade em si, com os seus bairros de arquitectura colonial e os imensos arranha-céus que se deixam fotografar contra as nuvens escuras que nunca deixam o céu.
E esta é uma cidade em que é fácil passear, de passeios largos e limpos. Extremamente limpos. Até porque é proibido mascar pastilha elástica em público ou deitar qualquer detrito para o chão. E tem poucos automóveis e muitos e eficientes transportes públicos.
Por ser uma ilha com uma pequena área de apenas 710 quilómetros quadrados onde se acotovelam 5 milhões de pessoas (naquela que é a terceira maior densidade populacional do mundo), o transporte privado é fortemente desencorajado. Singapura foi a primeira cidade do mundo a impor restrições à circulação automóvel e para se ter direito a utilizar as ruas e avenidas da cidade durante dez anos é necessário pagar uma taxa equivalente a uma vez e meia o valor do automóvel.


*********************************************************************************
 Uma medida interessante. O  Brasil apesar de tão grande não sabe o que fazer com tantos automóveis e ainda estimula a compra dos mesmos., pois este nosso pais vive de estimular o consumismo em larga escala.
Sonia Maria.
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai