Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O meu amigo Sajad

O meu amigo Sajad:
Sajad é um contudor de riquexó. O melhor seria dizer: Sajad é o condutor de riquexó de Fort Cochi. Ao volante do seu Porshe calcorreia as ruas levando consigo gente que a quer conhecer melhor. Não o verão parado à beira da estrada nem o ouvirão perguntar "riquexó, mister". Sajad está ao serviço de um hostel e é meu amigo.
Foi ele que me levou pelo labirinto das ruas menos conhecidas, deixando para trás o parque Vasco da Gama e a bela Princess Road. Foi Sajad que me deu a conhecer a inevitável judiaria ou o Dutch Palace e os seus belos frescos. Sajad fez muito mais do que isso, mostrou-me o mercado da fruta e permitiu-me sentir um pouco do perfume que só os de Cochi conhecem. Juntos à única mesa da esplanada de uma pequena casa de chá num pátio traseiro junto ao armazém de especiarias, antigo de 400 anos, a conversa correu livre ao sabor da sua curiosidade e do que permitia o seu inglês.
Com o orgulho de todos os pais, mostrou-me as fotos dos seus filhos a caminho da escola, uniforme vestido e a correr para o futuro. Rimo-nos de nada e partilhámos silêncios enquanto saboreávamos chá Massala, com as especiarias mas sem o leite, no meu caso. E falámos de futebol, claro. Apesar de aqui na Índia não serem muitos os que conhecem Cristiano Ronaldo e companhia.
Partilhámos bons momentos à noite, no alpendre do Vedanta Wake Up!, juntamente com Binu Jonh, a sua viola e o seu humor. Só falhámos a combinada ida ao cinema já no último dia. Talvez para a próxima


******************************************************************************
Diariamente vejo o que o amigo publica e viajo atravès da internet em suas andanças, especiais, corajosas... maravilhosas...
Obrigada,
Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai