Powered By Blogger

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Por que a Índia trata tão mal suas mulheres?-Comentando e acrescentando visão para igualdade sem danos.



Foto-National Geographic
Publicando a noticia, comentando e informando visão baha'i com videos, sobre como criar uma nova maneira de vivenciar a igualdade e promoção da mulher,sem violencia e danos........Sônia

Por que a Índia trata tão mal suas mulheres?: Muitos a chamaram de "coração valente" ou "filha da índia". Mais do que motivar uma onda de orações e protestos em todo o país, a estudante de 23 anos morta no sábado após ser estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Déli fez o país se perguntar: "Por que a índia trata tão mal as suas mulheres?".

*****************************************************************************
Acessar o link acima , ler toda a matéria. Uma  morte que mobilizou tanto todo o país, que o Ano Novo foi cancelado.
 Não há o que comemorar ! Há o que lamentar certamente e o fato promoveu a maior manifestação de indignação no país e no mundo também.
O mundo precisando de uma compreensão sobre o avanço da mulher , e o que significa igualdade, o desenvolvimento espiritual.
Um país  onde se praticou a não violência inspirada pelo Mahatma Ghandi, na realidade sem entender que a violência sexual contra as mulheres , é uma das formas mais lamentáveis, perversas,degradantes  numa sociedade em que muitos continuam a não  entender a beleza e nobreza de um ser, que surgiu na criação para promover e reproduzir a vida... respeitando-as, tratando-as bem, abolindo o absurdo conceito do infanticídio infantil , praticado não sei se ainda hoje,quando o primeiro filho era ou é do sexo feminino, aprovando o aborto nestas situações.
Uma sociedade onde parece que muitos homens se comportam com supremacia sobre o sexo feminino, como se fosse uma "casta indesejável", apesar do avanço no que diz respeito ao acesso as mulheres a cargos importantes nos governos.
 Que "Coração Valente" ou a"Filha da India" na realidade martirizada para atender desejos e compulsões sexuais, seja uma fonte de inspiração para mudanças profundas na visão sobre a o papel igualdade entre os sexos através da educação espiritual.
País, onde a religiosidade reina de maneira tão diversa, seja fonte de educação para o amor as mulheres e não seu extermínio de maneira tão degradante e perversa. 
Sabemos que esta não é visão de todo o povo da Índia , mas reflete ainda a força de conceitos sectários no comportamento de muitos homens de como as mulheres devem ser tratadas - pela força !
E é algo doentio, diferenciado, que sempre as mulheres em situações de guerras,conflitos, além de sofrerem impacto do sofrimento geral ainda são submetidas a estupros e violências sexuais.mulheres se pensam diferentes em regimes totalitários em muitos páises também são além de aprisionadas , expostas ao sofrimento e as violações e abuso sexual em prisões ,,,, E em 2012 assistimos perploxos o atentado a pequena Malala do Paquistão.
As historias e as noticias confirmam este absurdo meio de ferir as mulheres.
Na Índia  milhares de Bahái's educam em suas comunidade, mulheres e homens, meninas e meninos, nesta nova visão de amor e respeito pela mulheres, sem distinção, com igualdade e justiça.
A violência  e o uso da força são proibidos e em qualquer aspecto da vida humana também. Desenvolvem vários projetos, e tem uma Universidade  centros de Educação e Promoção da Mulher.
Temos certeza que os bahai's da Índia estão orando por todos.

Vídeo - Fundação Mona na Índia

Mona - Uma Jovem Bahái no Irã torturada e morta por não rejeitar sua crença. Em homenagem a mesma muitos projetos baha'is surgiram no mundo para Educação e Promoção da Mulher e da Igualdade desde a infância. 
Que surjam também novos centros dedicados a "Coração Valente" da Índia, para educar meninos e meninas numa nova visão- de amor e ternura entre homens e mulheres e desta maneira eliminar a desigualdade e antagonismo.
re a Mulher e igualdade.
Video sobre participação da Comunidade International na ONU sobre Avanço da Mulher e igualdade

Este é um artigo , pessoal escrito por mim e não representa a Comunidade Bahái.
Somos Bahai's há mais de 30 anos, e durante um período de 10 anos, trabalhamos no Brasil na Coordenação da Mulher Bahái do Brasil , na época um órgão designado e nomeado a Assembléia Espiritual Bahá'i do Brasil no período.
;
Disse Abdu'l-Bahá, em Seus Escritos, que devem ser adotados e aplicados por seus adeptos:

"Enquanto , as mulheres , forem impedidas de atingir suas mais altas possibilidades, os homens, não estarão habilitados a alcançar o máximo de suas capacidades."
                        
E esta onde de violência direcionada as mulheres no mundo, comprovam este principio espiritual. "A Filha da Índia ," "O coração Valente",,, estudante de medicina, e como a pequena Malala do Paquistão, lutando pelo direito a educação das meninas, confirmam isto..
Impedir o desenvolvimento da mulher é impedir o desenvolvimento da Mulher
Que 2013, seja o ano de redenção das mulheres, que os povos e governos, religiões, assumam seus papeis e responsabilidades em mudar a visão da igualdade no mundo
]Sonia

Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai