Powered By Blogger

sábado, 26 de janeiro de 2013

Passagem pela Índia

Passagem pela Índia:
Como foi visível, fiquei verdadeiramente chocado com Mumbai e essa primeira impressão condicionou toda a minha estada na Índia. Podia ter continuado para norte, mas desaguei num mais relaxado sul.
Vi e experimentei a Índia mais fácil. Goa e Kerala e Fort Cochi. Mesmo assim, foi com alívio que entrei no avião em direção a Singapura.
Não gostei da Índia? Sim, gostei. Do que nunca me consegui alhear foi da imensa pobreza que encontrei à chegada e do lixo constante.
É-me impossível alhear do que me circunda e fazer como vi fazer em Mumbai. Seguir em frente sem sequer me aperceber da miséria à minha volta.
Há quem ame a Índia e quem não a suporte. E há os outros, como eu, que largam o país com sentimentos mistos.
Amit, um indo-americano pela quinta vez no país, disse-me um dia: "Este é um país de contrastes, um país onde somos maravilhados e em simultâneo vemos o horror. Nunca vi ninguém sair da Índia com um sorriso no rosto".

 *********************************************************************************Reflexões de um Viajante-Site Viagem de Comboio
Postagem no Blog, através do Google Reader
Sonia Maria
Atom


Um comentário:

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai