Powered By Blogger

Educação de Crianças- "Ensinando as crianças que Todas as religiões provém de Deus "

Vivemos momentos de animosidade e ódio religioso no mundo por um lado, e de preconceito disfarçado e indiferença por outro em especial . Maiores vitimadas são as crianças, não só fisicamente, mas no intimo do seus corações e almas.  Pois quem alimenta toda esta condição é a educação promovida pelos próprios pais, em especial as mães que deseja manter as crianças dentro de uma compreensão muito limitada sobre suas próprias crenças. Mães são capazes de influenciar e muito nesta educação
Não ESTAMOS FALANDO APENAS DE TOLERÂNCIA RELIGIOSA, estamos falando de mostrar para as crianças, que todas as pessoas tem uma crença, mas que existe um único Deus. Não estamos mais vivendo na época da antiga Grécia , onde a humanidade não entendia ainda esta dimensão de UM ÚNICO DEUS criavam seus pequenos Deuses, havendo "Deuses e Deusas" para tudo
Estamos num novo tempo, crianças hoje convivem com crianças de outros países  crenças oriundas do Cristianismo Judaísmo, Hinduísmo, Islamismo,Budismo,e Bahái'.
Sempre me perguntam , qual é o seu Deus?  Como se existisse dois Deuses.
Outras vezes há uma afronta: já dei Orações Bahái's para muita gente, muitos gostam, pois Orações são Orações, todas são um apelo para o ser humano entrar em contato com a fonte  espiritual, e uma minoria rejeita com comentários inadequados.
Então achei estes Textos sobre a necessidade de Educarmos as crianças com um compreensão mais avançada.Penso que quando era criança,( e isto tem pelo menos mais de 50 anos) ja era avançada  neste campo, pois não aceitava a supremacia de alguma igreja ou credo em nenhuma circunstancia. amos educar as crianças para construírem uma sociedade realmente amante de DEUS UNO  e não os que nos ensinaram no passado, que hoje tem se tornado fonte de guerras, ódios religiosos,  prepotência religiosa e até indiferença.


Criança do AFEGANISTÃO - ORIGEM  MUÇULMANA, sofrimento intenso das crianças na região.

MESQUITA - AQUI TAMBÉM SE ORA AO DEUS 


IGREJAS CATÓLICAS EM PORTO FELIZ-SP, TAMBÉM UM ESPAÇO ONDE SE LOUVA A DEUS


IGREJA MATRIZ EM PORTO FELIZ- SP

CRIANÇA VITIMA DE CONFLITOS RELIGIOSOS NA BÓSNIA- GUERRA ÉTNICA E RELIGIOSA NA EUROPA.

ENSINEMOS AS CRIANÇAS:" A luz está na lâmpada, não na forma da lamparina. Não importa o modelo da luminária, ela sempre reflete a LUZ. Igualmente todas as Religiões manifestam a LUZ de Deus...

A todas as crianças do mundo, devemos ensinar a respeitar e amar a todos - independente de sua origem religiosa. Todo provêm de um único Criador.
Chega de alimentarmos ódios e intolerâncias. As crianças nem gostam disso, elas amam a todos, pais e mães é que alimentam as diferenças.


E foi nos desertos regiões do Oriente que ,Abraão, Moisés,Jesus Cristo, Maomé , Baha'u'lláh,  receberam suas Revelações, foram os Consoladores, deram suas vidas ,e as repassaram ao mundo para dar um  avanço na educação espiritual da humanidade. Quem alimenta e desvia a humanidade deste  próposito são algumas lideranças religiosas e politicas.....Hoje o deserto está a cada dia que passa mais mergulhado no ódio e na violência, e no abandono e promovendo o sofrimento de sues povo, em especial as crianças, mulheres e idosos.

Comunidades baha'ís em todo o mundo ensinam as crianças a amarem todas as   crenças. Nem todas as crianças que participam das ações são filhos ou filhas de famílias baha'ís -  esta ação é para todas as crianças.isto não é fundamental 
Foto acima em Londrina  e foto abaixo em Porto Feliz !



Adicionar legenda
Tenhamos coragem de promover uma Educação Universal também na espiritualidade. As crianças merecem avançar numa nova compressão- o mundo será mais unido, sem estranhos e ou rivais.
Disse Bahá'u'lláh, em sua Mensagem Revelada no séc. XIX, no Oriente , especificamente no  Irã ( antiga Pérsia) , que até hoje continua perseguindo os baha'ís e privando as crianças, adolescentes e jovens de conviverem em paz e com seus direitos humanos assegurados:

"Todos OS  MANIFESTANTES DE DEUS, remontam ao mesmo Trono, sentam-se no mesmo Trono", proferem" as mesmas palavras e proclamam a mesma Fé" "

Mensageiros de Deus e Reveladores Divinos segundo a Revelação Bahái:
Abraão, Moisés, Krishna ,Buda, Cristo, Maomé, o BAB e Bahá'u'lláh.
Esta semana almoçou aqui em casa, um jovem universitário da Nigéria, seu país em conflito religioso-cristão/muçulmano e estávamos lendo o Texto, e ele sabe o  que é isso de verdade.

Os Bahai's do Irã, também......os cristão perseguidos, os muçulmanos idem,  o conflitos muçulmanos cristão-judaico, conflitos entre  cristãos na Irlanda,conflitos entre muçulmanos xiitas e sunitas. Como explicar tudo isso as crianças? A Educação Espiritual promovida na Comunidade Bahai ensina a amar a  todas .
 Um bom-dia, Sônia