Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dia das Avós- Evento no Lar Maria Tereza- Igreja Presbiteriana Independente- Iniciativa Comunidade Bahái de Londrina-julho de 2010


A pré-jovem Niki,dando atenção a uma idosa no Lar Maria Tereza - Igreja Presbiteriana Independente de Londrina - PR


O grupo Bahá'i :Jerônimo,Marina,Niki, e Ana Beatriz  abrindo o Evento pelo Dia dos Avós no Lar  Maria Tereza -Londrina
O Evento foi no Lar Maria Tereza- Igreja Presbiteriana Independente-Londrina
A Equipe de Enfermagem e a Coordenadora  do Lar- Sra Lázara, Sõnia e Jerônimo coordenadores do Evento com as pré-jovens

,
As pré-jovens, Jerônimo e Lázara no final do Evento em frente ao Lar "
Ontem dia 26 de Julho, aqui em Londrina, a Comunidade Bahái Local, promoveu um momento Humano no Lar Maria Tereza, da Igreja Presbiteriana Independente, como previamente agendado.
Esta atividade foi de encontro a capacitação e envolvimento de pré-jovens em atos de serviço a comunidade humana, colocando em prática o que elas tem aprendido no Curso de Capacitação para Pré-jovens, onde o estímulo para colocar em ação as virtudes divinas como:amor, compaixão, misericórdia, generosidade, dado pelas Comunidades Baháis em todo o mundo.
Realmente foi uma satisfação ver que as pre-jovens aceitaram o desafio de ir a um espaço de idosos, vivenciar este momento humano, hoje alijado na maioria da vida dos jovens.
Fomos recebidos com bastante alegria e satisfação pela Coordenadora do Lar, Sra Lázara e pela Viviane que foi o nosso contato telefônico.,.A Coordenadora colocou toda Equipe á disposição do nosso grupo para realizarmos o Evento.
Aos poucos as pré-jovens foram se familiarizando com este novo espaço, onde havia idosos realmente com vários distúrbios próprios da idade-:pessoas acamadas, outras em cadeiras de roda, outras sem se comunicar, outras contando fatos irreais,outros incapacitados até para comer, e outros independentes, mas a maioria solitários, sem ver suas famílias ou até sem ter mais família.
Porém em poucos tempo, nosso grupo conseguiu trazer alegria, confortar os corações, dar carinho e os mesmos, começaram a se sentir amados e satisfeitos em estarmos organizando tal atividade.
Arrumamos a mesa, com o bolo, o suco foi preparado pelo pessoal do refeitório, as flores form colocadas na mes,  o rádio com CD instalado..
Então Jerônimo abriu a reunião, falando do propósito do mesmo e leu a Epístola da Generosidade, que  refletia  o nosso esforço em fazer algo pela humanidade, por amor a Deus! E a Nikki, leu a Oração : "Ó Deus refresca e alegra  meu Espírito.... "
As pré-jovens serviram o bolo e o suco e deram os sabonetes de presente para cada participante.
Então. colocamos a música de Milton Nascimento, "Canção da America" e neste momento os participantes ja tinham novo ânimo.
A Coordenadora então quis saber quem  éramos nós os Bahá'is, e demonstrou sua satisfação em dar apoio para que tal atividade acontecesse, e mostrou interesse em que voltemos para um novo momento.
Uma das residentes do Lar, a Geni, numa cadeira de roda, estava radiante e disse:, Isto que voces fizeram é de Deus mesmo.Que Deus abençoe a todos.
Finalmente tiramos fotos com vários participantes, com a Equipe de Enfermagem, do refeitório e com a Coordenadora. Não deu para colocar todas as fotos.
Antes de encerrarmos a atividade, demos de presente copias da Epístola da Generosidade para Sra. Lázara, Viviane , Equipe de Enfermagem, pessoal do refeitório e algum participante do Lar que podia ler...
Uma participante solicitou que uma das pré-jovens lesse novamente a Oração para a mesma. 

Bem foi uma linda tarde, uma tarde de amor e conforto para os que necessitavam de consolo, de amor, carinho e demonstração do amor de Deus em suas vidas.

Esperamos fazer novo momento por lá, se Deus quiser...E levando mais participantes da Comunidade.

Vivemos  num mundo tão isolado, tão  egocêntrico, tão pouco solidário que estar neste ambientes nos faz repensar nossa pequenez, mas nos fortalece espiritualmente com certeza. Sõnia -Londrina, 26 de julho de 2010
Finalizando com esta linda foto, da Equipe de Enfermagem, carinhosas e doces que atendem os idosos e idosas do Lar!

            Oração oferecida aos residentes no Lar Maria Tereza e a toda Equipe:
"Ò Deus alegra e refresca meu Espírito, purifica meu coração. Ilumina meus poderes. Em tuas mãos confio todos meus interesses, És meu Guia e meu Refúgio.Não mais se apossarão de mim a tristeza e ansiedade, e sim o contentamento e a alegria.
 Ó Deus, jamais me entregarei a aflição, nem permitirei que os desgostos me atormentem ou as coisas desagradáveis da vida me inquietem.
Ó Deus, És mais meu amigo do que eu sou de mim mesmo,Dedico-me a Ti,
 ó Senhor"-Abdu'l-Bahá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai