Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tener amigos ayuda a vivir más

Meus  amigos, filhos,noras, neta  e neto
 Amigos em Bauru

Tener amigos ayuda a vivir más: "Una buena red social de amigos y vecinos reduce el riesgo de mortalidade, afirma ........

                                 Uma excelente matéria, publicada pelo Jornal  da BBC em espanhol:

            ".Fortalecendo a importancia da convivencia  da amizade verdadeira para se ter melhor qualidade de vida."

Num mundo tão cheio de medos e extranhezas, os seres humanos cada dia isolam-se mais e adoecem mais..Na época em que era criança e adolescente, a rede social de amigos eram primeiramente os familiares e os vizinhos..Ter qualidade de vida mesmo em momentos difíceis , na doença, na terceira idade, requer esta condição.....Sejamos amigos, pois desejamos tê-los mas receamos a convivencia intima, pois esta é uma ação que envolve todos. Mas melhor conviver com os outros, do que isolar-se e adoecer..
.Tentao, me esforço, dou prioridade, cultivar os laços de amizade com aqueles com quem convivo ou convivi em determinado momento:mando -emails de carinho, de interesse genuíno, telefono às vêzes, tento visitá-los. Nisto encontro forças e energias que me dão melhor qualidade de vida.
Quem gosta de viver sozinho, por proteção, pode tornar-se uma ilha....
Encerrando com uma citação de Anair Wierich, no seu Livro:"Livro lúdico das Cores":

'O ser humano só estará apto a usufruir plenamente da vida, quando seu coração se alegrar mais em estar com quem ama, do que acomodado no peito,quando sua alegria for maior em dar do que em receber.
Ame sem medidas,porque a vida jorra no caminho do amor,trazendo boa colheita em todas as estações."-pag103


Neste sábado vou a Bauru participar de momentos com os amigos por lá, ver a Vanda, seus netos que amo também, seus filhos e filhas, a Sabrina e o Rafael e os demais amigos Baháis que sempre nos dão alegria ao nosso coração.
Quem sabe assim não melhoro da lesão hepática?Pois o que o fígado nao gosta mesmo é de depressão, tristeza,raiva...Quem quiser acreditar acredite, quem não quiser ,não acredite"
Eu simplesmente acredito, senão não teria conseguido viver tanto tempo com esta lesão hepática!
Um bom dia ! Sõnia-Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai