Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

[Bahá'ís no Irã - Comunidade Bahá'í do Brasil] Campanhas internacionais focam defesa dos direitos humanos e perseguição no Irã

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jordana Araújo <jordana.araujo@bahai.org.br>
Data: 13 de janeiro de 2012 14:14
Assunto: [Bahá'ís no Irã - Comunidade Bahá'í do Brasil] Campanhas internacionais focam defesa dos direitos humanos e perseguição no Irã
Para:




Pessoas de diversos países aderem às campanhas “Libertem Sotoudeh” e "Você Pode Resolver Isso?"



A organização internacional Campanha Internacional pelos Direitos Humanos no Irã – ICHRI lançou em dezembro de 2011 uma campanha pedindo a libertação de Nasrin Sotoudeh, uma jovem advogada iraniana presa por defender, entre outras coisas, o fim da pena de morte como punição para crianças e adolescentes.

A campanha “Libertem Imediatamente Soutudeh”, apoiada por diversas organizações em todo o mundo, consiste em uma série de materiais de conscientização sobre o caso, e tem como um de seus objetivos dar visibilidade à trágica situação dos presos políticos no Irã.

Para saber mais, assista ao vídeo da campanha, que contém depoimentos da Prêmio Nobel da Paz do ano de 2003, Shirin Ebadi. Segundo informações do diretor-executivo da ICHR, Hadi Ghaemi, o vídeo já foi visualizado por mais de 33 mil pessoas.

Em uma iniciativa semelhante, estudantes de todo o mundo têm-se engajado na campanha “Você Pode Resolver Isso?”, cujo foco é a defesa do direito à educação de grupos específicos no Irã, como militantes estudantis, defensores dos direitos das mulheres e seguidores da religião bahá'í.

Segundo Martin Kummel, um dos idealizadores da campanha, desde outubro de 2011 mais de 15.500 cartas foram enviadas a autoridades em mais de uma dezena de países pedindo providências para defender o direito à educação superior desses jovens no Irã. A página da campanha apresenta ainda um vídeo de mobilização, repassado a milhares de pessoas neste período.

Clique aqui para ler mais sobre a repercussão da campanha “Você Pode Resolver Isso?” no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai