terça-feira, 31 de janeiro de 2012

{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} propriedades nutricionais +++ maior vilão foi a batata PARA AUMENTAR O GANHO DE PESO- PAREMOS DE COMER BATATA FRITAS- LEIAM O ARTIGO !


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Informações Nutricionais para melhorar a saúde, corrigindo os hábitos alimentares, informando-se sobre a qualidade e teor nutricional dos alimentos.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Dr Olair Rafael Seeemmpre Melhorrr Pediatria-Homeopatia <olairjr@gmail.com>
Data: 27 de janeiro de 2012 06:49
Assunto: {EDUCAÇÃO EM SAÚDE} propriedades nutricionais +++ maior vilão foi a batata
Para:


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AÇAÍ-é um ótimo energético natural para a prática de esportes, sem contar que é rica em fibras, que garante o bom funcionamento do intestino. "O açaí também tem vitaminas como B1, B2 e C, que evitam que a imunidade caia, o que é essencial para quem começa a envelhecer",
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MORANGO - tem poderosos antioxidantes, como a antocianina, um flavonoide com ação imunoestimulante, excelente para o sistema circulatório. "Ele inibe coágulos nos vasos sanguíneos e evita problemas cardíacos", (...)antioxidante presente na fruta é o ácido elágico, responsável por prevenir alterações celulares causadas pelos radicais livres, que podem levar ao câncer e a outras doenças degenerativas. O morango também é fonte de licopeno, substância que confere a cor vermelha às frutas e tem importante papel na prevenção de câncer, especialmente o de próstata. "A pessoa pode consumir oito unidades por dia quando for a época da fruta para poder contar com os benefícios de seus nutrientes",
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CENOURA - é um antioxidante que ajuda a manter a pele saudável e previne alguns tipos de câncer, como o de pulmão. "Comer cenoura diminui o LDL (colesterol ruim) do sangue e protege as artérias", (...) quantidades expressivas de vitamina A, C, B2 e B3 e minerais, como cálcio, potássio e fósforo", explica ela. A nutricionista recomenda que a cenoura seja consumida crua, pois dessa forma ela não perde nenhuma de suas propriedades nutricionais
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AVEIA - é um alimento rico em proteína, vitaminas e fibras, dentre elas a beta glucana, uma fibra solúvel presente nos farelos que contribui para o processo digestivo. "Por serem hidrossolúveis, elas tem a tendência de formar soluções viscosas, como géis, ao entrar em contato com a água, o que faz com que a sensação de saciedade se prolongue por mais tempo",
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ESPINAFRE - tem carotenóides que ajudam a combater o câncer de próstata. "Uma xícara de folha de espinafre é uma boa fonte de vitamina C e A, que, além de ter ação antioxidante e proteger as células do envelhecimento, ajudam a prevenir complicações como ataques cardíacos",
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Brócolis
O legume tem quantidades significativas de cálcio, fero e outros minerais, além de ter poucas calorias. "Nos últimos 20 anos, diversos estudos apontam que comer brócolis diminui a incidência de câncer de cólon, mama, colo de útero, pulmões, próstata, esôfago e laringe, pois substâncias presentes no legume bloqueiam a evolução dos tumores",
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vilões da alimentação que fazem você engordar
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Estudo da Havard publicado no The New England Journal of Medicine ranqueou os principais contribuidores do GANHO DE PESO A LONGO PRAZO:  
O maior vilão foi a batata chips, contribuindo com quase 800 gramas de ganho de peso em 4 anos
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BATATA deve ser consumida ocasionalmente e em quantidades modestas. "A baked potato aumenta o nível de açúcar no sangue e insulina mais rapidamente e a níveis mais altos do que açúcar puro na mesma quantidade calorias. E as BATATAS FRITAS fazem o mesmo, com o adicional da gordura".
A batata foi responsável pelo ganho de 580 gramas em quatro anos
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A pesquisa foi feita com 120 mil homens e mulheres não obesas, em 13 anos. No período, eles ganharam em média 1,5 kg a cada quatro anos.
Em terceiro lugar, as bebidas adoçadas contribuíram com o ganho de 460 gramas em quatro anos
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carne vermelha é quarta maior vilã do peso, contribuindo para o aumento de 430 gramas em quatro anos
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Carne processada, como salame e outros frios, contribuiu para o aumento de 420 gramas em quatro anos, ocupando a quinta posição
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A sexta posição é dos doces e sobremesas, que contribuíram com 230 gramas em quatro anos
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Na sétima posição, o álcool: um drink por dia aumenta o peso em 190 gramas em 4 anos
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>>> "de grão em grão a galinha enche o papo" >>> "TUDO SE ACUMULA: SUCESSO, FELICIDADE, AMIG@S (!!!)" ; enfim, ninguem amanhece GORDO -->>> NEM MAGRO!!!
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"Somos mais facilmente lembrados pelos erros, acertar é obrigação!" -- Olair Rafael
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Dr Olair Rafael Seeemmpre Melhorrr
Homeopatia - Pediatria - Medicina do Trabalho 
Saúde! ANTES que seja tarde:
ANABOLIZANTES & AGROTÓXICOS.
Para se ELIMINAR basta responder com "REMOVER"

Um comentário:

  1. ALCOOL CITADO NO ARTIGO , NÃO SERVE PARA NADA MESMO. EVITE LESÕES HEPÁTICAS, SEM ÁLCOOL...
    COMO PORTADORA DE LESÃO HEPÁTICA, SEM USO DE ÁLCOOL HPÁ MAIS DE 40 ANOS, SUPORTANDO A HEPATITE COM POUCO IMPACTO SOBRE O FIGADO HÁ MAIS DE 15 ANOS. SÔNIA

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