Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro - desabamento dos 3 prédios - um atentado de negligência?


Galeria de fotos do Yahoo !

Cenas semelhantes ao que aconteceu no atentado as Torres Gêmeas, ou parecendo destroços de terremoto, e no centro do Rio de Janeiro !
Algo que deixou todos nós atônitos, perplexos ao vermos as imagens na Televisão...
Um Estado que se prepara e se preocupa com a Copa e Olimpíadas, mas parecendo que não tem controle sobre o que acontece com as construções e com as reformas nos prédios...?
Os cidadãos e cidadãs que vivem o cotidiano, a todo momento sendo surpreendidos com bueiros explodindo,  prédios desabando. vidas ceifadas .
 Algo que parece inaceitável, no século 21, em uma das cidades mais admiradas do planeta,  que pleiteia receber tantos visitantes com os eventos e com os turistas que anualmente visitam esta cidade, cujo um dos slogans é: "O Rio de Janeiro continua lindo".
Após esta tragédia acho que o Rio de Janeiro virou uma cidade sem lindeza...
Pois a beleza, não pode ser cultivada apenas através da paisagem, da alegria do povo, dos eventos turísticos, culturais.... mas na capacidade de tornar a mesma, uma cidade com qualidade urbanística e capacidade de administrar e fiscalizar as construções e as reformas.., tornando-a verdadeiramente linda
Morei no Rio de Janeiro na década de 60, o Rio realmente era lindo...Não havia a explosão imobiliária, nem a ganância dominava a alma dos que fazem construções e reformas sem considerar o bem-estar de todos.
Lamentando, pois  o Dia 25 de Janeiro de 2012 ficará marcado como uma data de DESOLAÇÃO..
 Os depoimentos dos técnicos na área de construção civil e em tragédias, tem reforçado a hipótese de que o desmoronamento dos 3 prédios poderá ser  devido as reformas que estavam sendo  feitas, sem registro do projeto, sem alvará, sem comunicação aos órgãos competentes, onde parece que se fez algo de maneira irresponsável...(?)
Ficamos agora com a imagem do desmoronamento dos Três Prédios, sem terrorismo , nem terremotos, mas com a marca da NEGLIGENCIA se as hipóteses se confirmarem após o termino das investigações.


De Londrina, solidária, vivenciando a dor de todos os vitimados..
Uma Oração de apoio aos familiares e a todo povo do Rio de Janeiro, que desejamos que um dia volte a ser linda, sem dor desta natureza...

Oração de AJUDA :

"Ò TU QUE ESTÁS SE VOLVENDO A DEUS !
Fecha teus olhos a tudo o mais e abre-os para o reino do Todo-Glorioso.  
A Ele , exclusivamente pede o que quer que desejes. d'Ele, exclusivamente busca o que quer que busques.
Com um olhar, realizar Ele cem mil esperanças, num relance, cura cem mil doenças incuráveis, com um vislumbre, aplica um bálsamo em toda ferida, com um aceno, livra os corações dos grilhões do sofrimento.
Assim Ele procede, e que recurso temos nós?
Ele cumpre a Sua vontade, Ele ordena o que lhe apraz. Assim te é melhor curvares a cabeça em   submissão, e colocar tua confiança no Senhor Todo-Misericordioso."
Bahá'u'lláh



Sõnia

Postagem sendo corrigida, pois o CRECI não tem nada a ver com isto.
Pedindo desculpas pela  postagem feita antes.

atom

Um comentário:

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai