Eu estava triste com um incidente que ocorreu e me sentindo culpada por isso, porque afinal eu tinha mais motivos para sorrir do que para chorar. Aí conversando com minha amiga Rô ela me falou: “Amiga, viva seu luto o quanto precisar, depois se levante”. Então conversando esses dias, lembramos dessa crônica da Martha, e inspiradas, resolvemos também escrever sobre o assunto:
As pessoas aceitam tudo: que você largou o emprego pra viajar de barco pela costa brasileira, que trocou de marido pela 4ª vez, que pintou a fachada da casa de verde limão com bolinhas vermelhas... Mas cair na fossa? Expressar sinais visíveis de pseudo depressão? Ah isso não pode! Principalmente quando isso vem da parte de alguém como eu, metida a engraçadinha. “Mas como fulana tá assim, ela tem uma família tão linda...” Perceba, se você tem alguém feio na família, se mata colega!
Se sou doida? Bem provável, mas acho justo a pessoa ter direito de se jogar na fossa às vezes, pelos motivos mais insignificantes, e igualmente tem o direito de sair dela quando quiser, leve o tempo que for. É lógico que medidas são necessárias se o negócio for patológico, mas vem cá, há casos em que até a fluoxetina chegar você já está pintando as unhas de neon e dançando Lady Gaga com pijama encardido. Mesma coisa quando o negócio se alastra, aí vem uma turminha de amigos tentar te alegrar (“soube que a fulana tá meio down, vamô lá dá uma força”) Aí a galera chega, e você está lá rachando o bico vendo The big bang Theory. Ops, o que fazer? Bota aquela música do Marvin Gaye que eu tento chorar.
É isso, porque vivemos regidos por esse ciclo. Então aceitemos. Prefiro os comuns altos e baixos do que o estado amebal latente, vocês não?
PS: Esse post não é nenhuma apologia a depressão ou coisa parecida, apenas quisemos nos expressar sobre a liberdade dos sentimentos. E por acaso hoje eu to mais pra engraçadinha sarcástica grau 8,5. Abraços
Este Blog é legal mesmo. Humano, sensivel,,,,Faz bem ler Até onome é humano: Fala Mãe!....
Acesse :http://falamaeblog.blogspot.com/
Este Blog é legal mesmo. Humano, sensivel,,,,Faz bem ler Até onome é humano: Fala Mãe!....
Acesse :http://falamaeblog.blogspot.com/
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai