Quando visito os familiares e amigos em Maceió, logo entro em contato com a Comunidade Bahá'i Local. Há anos faço isso e muitos são amigos antigos que tenho muita alegria e prazer em revê-los e participar das ações locais.
Sinto-me em casa sempre, seja em qualquer cidade, e o sentimento de estar com a família maior , aquela cujos laços são espirituais, faz parte da dinâmica da vida comunitária bahá'i, poia todos somos afinal de contas, membros de uma única família , onde nos esforçamos em praticar a eliminação dos preconceitos, eliminar a estranheza, não valorizar a divisão de classes sociais ou qualquer outra condição que nos impeça de convivermos em igualdade e paz.
A verdadeira maneira para a qual fomos criados por Deus. Sermos um só povo, uma só humanidade.
Sempre, minha irmã que frequenta outra denominação religiosa, acompanha-me, saboreia a convivência da comunidade e participa de Reuniões Devocionais. Em anos anteriores sempre me ajudou a organizar reuniões baha'ís, inclusive mobilizando amigas para a mesma.
Dessa vez, também a amiga Lucilene, residente no mesmo andar do prédio e amiga intima há anos, residente foi conosco.
Todos estamos passando por desafios: doenças, perdas, idade, fragilidade na saúde , então a motivação , desejo e necessidade de buscar mais confiança, fé, coragem, mobiliza-nos a todas a desligar dos assuntos do mundo, e então fomos a Reunião Devocional na casa de Flavio e Valquíria , no outro lado da cidade....
Era noite, e não foi muito fácil encontrar a casa, mas como são conhecidos na rua, logo chegamos ao nosso destino.
Tivemos uma linda e calorosa recepção, e não sabiam que iríamos lá. uma linda recepção...
Tivemos um problema de comunicação, a reunião seria na próxima sexta-feira, mas os amigos ficaram tão contentes por termos vindo, que logo nos sentimos em família. um problema de comunicação e a reunião seria na outra semana.As crianças logo foram chamadas e nos deram boas0vindas. As crianças deram boas-vinda
Flávio e Valquíria explicaram o propósito dessas Reuniões para a irmã e a amiga. Iniciamos as Orações, as crianças a entoaram, cantando do seu próprio jeito e fizemos v´arias Orações.
Então um ambiente de serenidade e paz foi se instalando.
A amiga Lucilene, mostrou sua satisfação em estar participando e comentou que está realmente faltando isso nas famílias.Minha irmã, que gosta bastante destas Reuniões, expressou que o que mais aprecia e ver a unidade e alegria que reina entre os baha'ís.
Foi servido um lanche, e Lucilene e a irmã Cristina, ficaram de participar sempre que possível, a cada quinze dias e até convidaram a Sônia, outra amiga das duas para participarem da mesma.
Sempre sou grata a Deus, pelo apoio , respeito e carinho com que minha família, em especial minha irmã , sempre escuta, apoia, valoriza os Ensinamentos Bahá'is e em anos anteriores me ajudou a organizar reuniões no salão do Condomínio, organizando, convidando e mobilizando as amigas.
Sei que ela convidará mais amigas para irem à casa do Flávio e Valquíria.
Fato especial: a mãe da Valquíria é amiga da minha irmã, e na próxima reunião ambas vão encontrar-se de maneira especial numa nova reunião
Daqui de Londrina, enviando muito carinho e gratidão à família.
Flávio é filho de João, amigo bahá'i ha anos e que hoje reside com a família em Aracaju. Um abraço para eles também.
Na foto> blusa branca é a Lucilene, depois minha irmã, eu de blusa vermelha e o Flávio.
Abaixo os filhos e filha.
Fiti da Praia de Pajuçara-Maceió
Bem fiquei chateada por não encontrar a foto com a Valquíria...Em questão de foto, sou um desastre no computador.
Encerrando com texto Bahá'i:
"Sempre que um grupo de pessoas se reunir em determinado local,ocupado na glorificação de Deus e a conversar sobre os
mistérios de Deus, sem a menor dúvida os sopros do Espírito Santo manarão suavemente sobre elas, e cada uma há de receber seu quinhão."
Abdu'l-Bahá - Livro Seleção dos Escritos de Abdu'l-Bahá " pag. 85
Abdu'l-Bahá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai