*********************************************************************************************
Lembrando recomendação da Madre Teresa de Calcutá em um de seus livros,
' O Poder da Prece
"As pessoas no mundo precisam orar juntas, independente de suas crenças devem fazer isto juntas.... Ela, que na India deu o maior exemplo de amor espiritual por toda humanidade, cuidando de todos, e orando com todos ..
A crise humana que afeta a humanidade, o separatismo religioso, o sentimento de que minha crença, minha igreja é de Deus e a crença diferente, do outro, náo é do Deus que eu creio, mantém a sociedade dividida e fragmentada em suas forças de unidade e amor universal.
Como baháìs, promovemos este momento de Oraçóes juntos com pessoas de diferentes crenças, e onde cada uma é estimulada a recitar suas preces.
Fazemos isto em nossos lares e nos espaços comunitários e /ou nos lares de amigos..
Aqui em minha casa, pelo menos uma vez por semana, oro com uma amiga, ela de origem católica e eu bahá'i.
Segundo as escrituras Bahá'is : "Existe um só Deus, o Criador, e todas as Revelações Divinas e em Suas Escrituras falam do mesmo Deus...~
Quem inventou outros deuses foi a humanidade.
Quando oramos, independente da crença , oramos pedindo que Deus atenda nossas preces...
Onde orar?
Esta Oracão de Bahá'u'lláh, fala que qualquer lugar será bem-aventurado:
'"Bem-aventurado é o lugar, a casa,e o coração, e bem-aventurada a cidade, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar,o prado e a ilha, onde se haja feito men;cão de Deus e celebrado seu Louvor."
Um bom-dia, estimulemos esta prática em nossas vidas... Quem sabe orando juntos, fortaleceremos os laços de amizade, os vizinhos deixaráo de serem estranhos....Os que sofrem peçam consolo, os doentes busquem cura e paciencia, os jovens busquem forças no enfrentamento dos males e adversidades que os cercam...
Sonia Maria
ATOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai