Blog -Ternura de Deus - destinado a repassar Mensagens de Paz, Espiritualidade para Familias, Crianças,Pais, Mulheres, Educadores, noticias de interesse educativo,cidadania, saúde, estimular a leitura, relatar noticias e experiencias Baháis ou similares a nivel local, nacional e Internacional.Tudo que promova o bem estar humano na sociedade.
A celebridade como cultivada ultimamente, é táo célere como um relampago, desejada, ansiada por líderes, artistas, desportistas;Por outro lado a celebridade que perdura para sempre.
A celebridade no meu tempo de jovem era a dos escritores, juizes, medicos dedicados, professores e mestres idealistas, poetas, jornalistas dedicados a verdade, cientistas,,,
Depois foi virando esta coisa tola, alimentada pela mídia, cultuada pela sociedade, pelo meio artistico, pelo cinema. Temos pessoas celebres em todos os campos, mas denominar pessoas de celebridade por este ou aqule motivo é algo lamentável.
Pessoas que dáo a vida por uma Causa verdadeira, cientistas, escritores,pacifistas, etc. que são escolhidos para Prëmio Nobel
podemos considerá-los celébres certamente.
Celebridade para a fama, pode ficar com cara de idolatria, algo que exalta, supervaloriza alguém.., lembra tapetes vermelhos, calçada da fama.
Um video de Angelo Vullo para fortalecer o espírito na fase outonal da vida..
Viver em época de outuno, é exercitar o viver com sabedoria, ter momentos de recolhimento, deixar de lado a correria da vida, já que passamos pelo tempo do veráo e da primavera.
Aceitar os novos desafios, ser ainda mais conselheiro, cultivar mais os amigos, tornar a amizade e o contato humano uma jóia para iluminar esta fase, revigorar a ternura no coração e alma.
O mais triste nesta fase da vida, é alimentarmos amargura.
Período de fortalecer a humildade e submissáo a Vontade Divina.
Video do You-tube, em que estou inscrita.
O famoso mantra, apresentado com som especial e imagens da natureza. Um momento para ficarmos em silencio e ser bebeficiado por tudo que estáo novídeo.
Simplesmente Sonia Maria
Atom
Video sobre uma das Conferencias Mundiais Baháis, esta em um país africano.
Divulgando com o objetivo de conhecerem as Comunidades Baháis no Mundo, sua cultura, sua maneira de expressar seus cantos e realizando o mesmo programa aplicado em todas as outras Conferencias.
Simplesmente Sonia Maria
Atom
Mova o mundo para proteger os animais Mova o mundo paraprotegeros animais-Youtube
*******************************************************
Um lindo emaravilhoso vídeo.
SimplesmenteSoniaMaria
Atom
No Livro "A Divina Arte de Viver " texto numero 34, encontramos o seguinte contéudo sobre o tema :
"No homem há duas naturezas: a superior ou espiritual, e a inferior, ou material.
Em uma, ele se aproxima de Deus, e na outra vive somente para o mundo.
Sinais de ambas as naturezas encontram-se nos homens.
No aspecto material, ele manifesta falsidade,crueldade,e injustiça : tudo isto é efeito de sua natureza inferior.
Os atributos de sua natureza Divina sáo expressos em amor,bondade,verdade e justi;a, os quais sáo todos manifestações de sua natureza superior.
Todos os bons costumes, todas as qualidades nobres, pertencem ao mundo da natureza espiritual do homem, enquanto que todas as suas imperfeiçóes e ações pecaminosas nascem de sua natureza material.
Quando a natureza Divina, do homem domina sua natureza material, temos um santo.
O homem tem o poder de fazer tanto o bem quanto o mal ; se seu poder para o o bem predomina e suas inclinaçóes para o fazer o mal sáo vencidas, então o homem, na verdade, pode ser chamado de santo.
Mas se, ao contrário, rejeita as coisas de Deus e permite que suas paixóes maléficas o dominem, entáo ele náo é melhor or do que um simples animal...."
*****************
Ontem a noite, promovemos mais uma reuniáo com amigos: a "Roda de Conversa " que sempre fazemos aqui em casa.
Escolhi este contéudo para lermos e refletirmos, por estarmos presenciando a cada dia que passa, maior manifestação da natureza material do homem na sociedade mundial, e no Brasil -onde a crueladade, a injustiça tem sido adotada por adultos, jovens adolescente, e até crianças, por mães, pais, lideranças...de todas os segmentos sociais...
As mudanças para dar uma virada na página trágica do comportamento humano, depende de cada um de nós, do nosso desejo de entendermos esta dualidade.
Temos o poder de escolher de que modo desejamos ser. Parece-nos que a maioria dos seres humanos tem escolhido viver de maneira intensa o lado material da vida.
Este texto ajuda-nos a compreender o que é material e espritual,o que é algo superior ou inferior, sem valorizar nenhum outro critério adotado pela sociedade como poder eoonômico, poder pessoal, poder de lideranças, poder de classe social, poder intelectual, poder de dterminada crença ou de nação.
Está isento disto tudo..
O pessoal gostou bastante. tivemos vários comentários . Para quem náo poude vir poderá ler o mesmo aqui.
A reuniáo foi muito alegre, eu estava fisicamente
fragilizada, mas ao náo desistir de investir na mesma, hoje encontro- me mais restaurada.
Servi uma salada crua, pepinos com yogurt e passas, arroz com batatas como feito pelos iranianos, e um strogonoff de carne a minha moda.
Suco de meláo com limão. Aqui em casa, aboli os refrigerantes.
Oramos no início, éramos 6 adultos, e tres adolescentes. Saimos mais fortalecidos sobre nossas escolhas e mais maduros no entendimento.
Uma boa-noite para todos, que lerem a postagem.
Um vídeo, com uma Oração cantada por uma bahai de outro país. em inglës.
O Livro "A Divina Arte de Viver " - publicado pela Editora Bahai do Brasil, é um excelente livro para leitura diária e ser livro de cabeceira...
Leitura boa para momentos quando estamos a sós, e em grupo.
*************************************
Um matéria estimulante, onde perante tantos desafios, dores, dificuldades, se faz algo pespecial. Massáo nestes momentos que a inspira;çao vë,
Espero que apreciem a matéria e a can;áo e vamos aprendera cantar a mesma?
Simplesmente Sonia Maria
Atom
Sábado foi aniversário da nora Gysle, do neto Caio e no domingo 13 aniversário do filho Amir, e escolhi este vídeo para enviar a todos.
Mas, mensagnes como essas devem ser enviadas sempre.
Diariamente estamos sendo afetados por tantas noticias e mensagens desalentadores, mergulhados numa onda de isolcionaismo e individualismo. Quebrando tudo isto, publicando para todos.
La Vie en Rose- Madeleine Peyroux
Náo conhecia, Madeleine Peyroux e gostei demais.
La Vie en rose, uma das minhas cançóes preferidas na adolescencia, quando estudava no ginásio.
No Nordeste nossa professora de francés, era francesa, e eu gostava muito da lingua francesa, e tinha facilidade de ler e escrever.
Sabia o significado da letra. Cantarolava em francës quando tocava no piano.
O mundo sempre ficava melhor escutando La Vie en Rose, continuemos cantando, quem sabe a alma se anima, fica mais cor- de -rosa.
O mundo está com vários tons de cinza - dos vulcöes, da poluição, das queimadas, tons em vermelho dos incendios e dos feridos, do branco demasiado pelo gelo e neve glacial invadindo o Ocidente.
Melhor tentarmos dar o tom cor de rosa, saboreando esta canção eterna.
Um bom-dia, já, já vou dar tocar La Vie en Rose, do jeito que eu sei e gosto, de ouvido, lembrando da minha professora de francés Salomé..
Sonia
Simplesmente Sonia Maria
Atom
Tivemos contato com esta poesia, há muitos anos atrás, anos 80, quando morava em Foz do Igua;u, como ativista bahá'i, envolvida em açoões e atividades de Educação para a Paz, procurava algo diferente para usarmos no Dia da ONU, no Colégio onde meus filhos estudavam, na Itaipu Bi-Nacional..
Encontrei esta poesia, que foi apresentada de maneria especial, por meu filho mais novo, o Roshan, vestido de Pintor, uma tela e outra criança lendoa a poesia, e ele fazendo de conta que pintava a Paz, de acordo com os trechos da mesma.
Pois a Poesia trazia o desejo de Pintar a Paz. esta mensagem. Poesia de Teli Sorek, crian;a isaraelense, que foi escolhid aem primeiro lugar, num concurso sobre como Pintar a Paz, em Israel.
Poesia - Minhas Cores
********
"Eu tinha um estojo de pintura
Com cores brilhantes , tranquilas , bonitas.
Eu tinha um estojo com cores
Algumas quentes , outras frias.
Náo tinha o VERMELHO do sangue dos feridos
Náo tinha o PRETO para o luto dos orfãos
Náo tinha o branco para a Paz dos mortos
Náo tinha o AMARELOpara as areias ardentes
*******
Tinha o ALARANJADOpara a alegria de viver
Tinha o VERDE para os botões em flor
Tinha o AZUL para o céu claro
Tinha o ROSA para os sonhos e o descanso
Eu estava sentado e pinatava a PAZ ."paz."
Tali Sorek
Crianças náo desejam guerras.
Elas säo capazes de traduzir o que sentem, vivenciam e percebem o cenário que só gera dor, sofrimento e destruição.
Crianças desejam viver em paz.
Postagem dedicada a todas as crian;cas vitimadas pelas guerras, pela violencia urbana desastrosa em todo o mundo, nas familias onde reina o ódio e o desamor.
Video dedicado a todas as crian;cas vitimadas nas guerras.
Fiquemos em silencio..reflitamos sobre tudo isto.
Encerrando com o Texto que mais gosto sobre crianças e Paz"
'Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Lindo, enviado por Kamibampiraptor, em sua interpretação..
Handel leva-nos a dimensão musical da relgiosidade, de maneira doce.
Lindo. Eu gosto e sempre gostava de escutar ainda jovem. O mundo inquieto, duro, precisa de escutar m;usicas assim.
Simplesmente Sonia Maria
Atom
Pessoas assim tornam o mundo melhor, pessoas que amam os seres humanos, usam suas experiencias as vezes dificeis para garantir alegria as crian;as, merecem receber o título de "Pessoa realmente Importante' , por que importa-se com os outros.
Vivenciar a terceira Idade com esta dimensão provavelmente aumenta a qualidade de vida, promove o änimo interior e prossivelmente menos adoecimento.
Náo deixaria de colocar esta notícia maravilhosa no Blog.
Muitas pessoas mais jovens, vivem centrados apenas em si mesmas, e se privam desta alegria interior.
Aprendamos com a mesma.
Uma mulher altruista, generosa, gostaria de poder estar com a mesma.
Daqui do Norte do Parná enviando muito carinho.
O mundo fica melhor certamente. Uma alma amorosa irradia bem para os outros.
Sempre acordo-me cedo.Os passarinhos encheram o apartamento com seus cantos.
De repente minha mente foii invadia por estaesta can;cão táo doce, que conheci quando criança assisitindo no cinema da minha pequena cidade, num dos filmes de Leslie Caron.
Naquela época, ouvíamos musicas no rádio. Logo gravei a canção e sentia-a-me a própria Leslie Caron.
Nos momentos difíceis da infancia, de repente lá vinha a cancáo, eu começava a cantar a mesma, e o mundo ficava diferente.
Poucas pessoas conhecem esta canção, e a maioria das máes das crianças, muito menos.
Compartilhando esta cancão em varios videos , cada um apresentando-a de maneira diferente.
Encontrei até um da Gal Costa que cantou esta musica em um de seus shows.
Vídeo da Gal Costa
Vídeo com cenas do filme com Leslie Caron
Na vida podemos passar a vida toda chorando, lamentando,resmugando, ou dando a volta por cima e criando momentos em que possamos viver a vida cantando.Náo precisamos ser cantoras , com vozes perfeitas, mesmo no desafino, cantemos.
Poderemos perceber adiferença.
Agora avó, aposentada, envolvida com crianças, com adolescentes e adultos( que precisam resgatar sua alma criança) com a neta e o os netos, eu quero mesmo é continuar a passar a vida cantando. Nos momentos dificeis, choro, esvazio a dor através das lágrimas, e canto essa canção sozinha ou com os amigos, com as crianças.
Na proxima reunião aqui em casa ou na comunidade, vou ensaiar com as crianças e amigos.Vou tocar a mesma no piano, lembrar o momento infantil quando aprendi sózinha de ouvido, a tocar a mesma.
Um incio de ano, cantando. O ano será mehor se a gente fizer algo que melhore o mundo.
Quando trabalhava como enfermeira especialmente com crianças hopitalizadas, ou a noite com meus filhos cantava. Deixamos de fazer isto, as crian;cas estáo precisando do encanto do canto das mães e agora junto com os pais .
Richard Bach - "Poema Nuvens"e uma música do Raul Seixas inspirada no Livro "Ilusões"
Tenho um outro livro do autor 'Manual do Messias"onde encontramos várias frases, que ele chama de "Lembretes para a alma avançada." -Manuel do Messias - 'O Livro perdido das Ilusóes"