Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Eu passo a vida Cantando--Hoje acordei-me com esta can;cão infantil maravilhosa


Sempre acordo-me cedo.Os passarinhos encheram o apartamento com seus cantos.
De repente minha mente  foii invadia por estaesta can;cão táo doce, que conheci quando criança assisitindo no cinema da minha pequena cidade, num dos filmes de Leslie Caron.
 Naquela época, ouvíamos musicas no rádio. Logo gravei a canção e sentia-a-me a própria Leslie Caron.
Nos momentos difíceis da infancia, de repente lá vinha a cancáo, eu começava a cantar a mesma, e o mundo ficava diferente.
Poucas pessoas conhecem esta canção, e a maioria das máes das crianças, muito menos.
 Compartilhando esta cancão em varios videos , cada um apresentando-a de maneira diferente. 
Encontrei até um da Gal Costa que cantou esta musica em um de seus shows.
Vídeo da Gal Costa

Vídeo com cenas do filme com Leslie Caron
Na vida podemos passar a vida toda chorando, lamentando,resmugando, ou dando a volta por cima e criando momentos em que possamos viver a vida cantando.Náo precisamos ser cantoras , com vozes perfeitas, mesmo no desafino, cantemos. 
Poderemos perceber adiferença. 
Agora avó, aposentada, envolvida com crianças, com  adolescentes e adultos( que precisam resgatar sua alma criança) com a neta e o os netos, eu quero mesmo é continuar a passar a vida cantando. Nos momentos dificeis, choro, esvazio a dor através das lágrimas, e canto essa canção sozinha ou com os amigos, com as crianças.
Na proxima reunião aqui em casa ou na comunidade, vou ensaiar com as crianças e amigos.Vou tocar a mesma no piano, lembrar o momento infantil quando aprendi sózinha de ouvido, a tocar a mesma.
Um incio de ano, cantando. O ano será mehor se a gente fizer algo que melhore o mundo.
Quando trabalhava como enfermeira especialmente com  crianças hopitalizadas, ou a noite com meus filhos cantava. Deixamos de fazer isto, as crian;cas estáo precisando do encanto do canto das mães e agora junto com os pais .
Um bom-dia.
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai