Powered By Blogger

sábado, 4 de setembro de 2010

E o moço do Censo, perguntou a Sra é de que raça?E eu comecei a rir!!!!!


Semana passada, o porteiro do prédio avisou:"O moço do censo está subindo!" 
Eu realmente estava meio enjoada, por causa da lesão hepática, e não estava disposta a receber ninguém. Mas o que fazer?
Pensei, ó meu Deus, lá vem aquele monte de perguntas, será que vai demorar?
Bem , o recenseador era simpático, jovem e afinal de contas tinha que fazer a sua parte. 
Sentou-se numa cadeira, perto da minha, e começou a perguntar aquelas coisas iniciais.de praxe.
Mas, quando ele perguntou-me qual era a minha raça, comecei a rir de maneira tão espontânea, que ele ficou olhando para mim supreso pela reação  que apresentei imediatamente.
Então eu disse: "Mas que absurdo, o censo ficar querendo saber sobre raça, isto é um  atraso .Uma coisa chata, boba, ...
E continuei falando , tentando responder a pergunta..Afinal de contas o jovem não tinha nada a ver com isso.
"Voce sabe o que eu sou?, Uma mistura de etnias:-portuguesa, africana, indigena e italiana..Não sei como voce vai classificar a  minha "raça". 
Lembrei-me da matéria que publiquei no BLOG do Dr. Sergio Pena, que escreveu o Livro " Humanidade sem raças", fiz um pequeno comentário, ao mesmo tempo em que  lhe informei que era Bahái, e tínhamos a compreensão e aceitação de que existe apenas uma so raça: a raça humana"
Ele então respondeu, mas  eu também acho isso....
Perguntei o que você  vai colocar aí ? Raça mestiça?
Terminamos rindo juntos, e no final lhe disse," Já que voce concorda que existe uma só Raça, então vou lhe dá um Folheto Bahái ".
Ele então respondeu,: olha Sra. Sõnia, eu já recebi o folheto Bahái, do morador de cima (o Jerônimo, meu vizinho também é membro da Comunidade Bahá'i) e que também não perde tempo em informar sobre o assunto.
Penso que no final a situação do censo, foi interessante do ponto de vista educativo sobre cidadania mundial..Acho que o jovem mas do que fazer o censo, encontrou pessoas que pensam como êle.
Antes de sair  lhe disse: 'Olha quando quiser vir participar de uma reunião Bahá'i, faço um momento de conversa, uma vez por mês, apareça.
E ele saiu rindo de mansinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai