Powered By Blogger

sábado, 11 de setembro de 2010

Falando com o coração! Um dia dedicado a Nora !Hoje um dia de ação: não descobri a America, mas conheci o Americo!



Um sábado, com sol, um frio leve..Acordei-me pensando em  muitas coisas.Na vida, no propósito do viver, no sentido do sofrimento, das dificuldades, do adoecimento, das partidas..Como se estivesse escutando a Musica do Maluco Beleza:"Olha, olhe o trem..."
Realmente somos passageiros e não queremos encarar isto sempre...
Fiquei ligada na internação da minha querida amiga, irmã espiritual, a Nora, sendo submetida a uma cirurgia muito  delicada.
Ao mesmo tempo, pensando no meu próprio agravo de saúde. Não me engano, sei que estou vivenciando uma lesão no fígado e não sei como tudo vai rolar..Ficar paralisada pensando nisto? Orei e pedi a Deus que não...Tinha tanta coisa a fazer...
A geladeira vazia, pois tinha retornado de viagem..A situação bancária que tinha que atualizar os pagamentos.Havia algumas razões para me levantar, tomar um café simples e me mexer..
Chamei a Fátima, a minha amiga e taxista que conheço há anos.Sempre atenciosa, carinhosa, a disposição de qualquer coisa .E fomos juntas resolver os problemas...
No mercado me dou conta, nunca tinha dado conta disto antes , que os rótulos dos alimentos, além de  muito diferentes, são tão horrivelmente pequenininhos, que quem pode lê-los, se não for crianças com boa vista. Mas quem está interessado em ler os rótulos, ver as dosagens de sódio, calorias, proteínas, gluten, gorduras trans,.. ,senão  os que estão doentes ou tem familiares doentes?.Aquilo  deixou -me ligeiramente irritada..Bem, e tudo tem sal. Vivemos no planeta salgado, não pelo mar, pela industrialização.
Haja fígado, para aguentar....e o meu está meio doidão.
Depois fui numa panificadora, tipo gourmet, coisas caras, lindas, e todos os pães com sal...Produtos sem rótulos,.Conversei com o jovem. gerente e disse-lhe realmente minha casa vai ter que virar um espaço de produção de alimentos!
Deixei algumas sugestões e solicitando-lhe que nenhum produto poderia  ficar sem o rótulo .Disse ele: ,A Sra. tem que idade? Está doente? Ah ainda vai viver mais um ano.
.Eu sorri, e disse-lhe: È, e qualquer pessoa pode dar uma topada na calçada e já se vai." O jovem era realmente espirituoso e lembrava o meu filho Roshan- ele é de origem libanesa.
Bem dali, fui a outro espaço que vende pães e alimentos diferenciados, bem perto de casa.
O dono do espaço, onde se toma um café legal, tem doces, pães sem gluten, novamente lamentava que o que eu desejava não tinha.
E quis saber porque eu precisa comer pão integral sem sal.Então fui contando a historia, as caminhadas, o diagnóstico atrasado e o papo foi ficando legal mesmo e perguntei-lhe se poderia deixar folhetos sobre Hepatite C no seu espaço. Claro, pode trazer os mesmos....
Então êle falou: 'Sabe aqui vem  muita gente tomar lanche, pessoal que vem visitar os parentes doentes(nesta área tem muitas clínicas e Hospitais), tem hora que vejo seus olhares tristes, lágrimas , e não sei o que dizer.
E veio de imediato um desejo e lhe perguntei:"Posso então vir deixar folhetos de orações de Cura e outros folhetos Baháis? Seria ótimo, pode trazê-los.!
Perguntou-me a Sra. é católica? Respondi, sou de origem católica, mas hoje sou Bahái. Bahái ?falou de maneira espontânea! Gostei da palavra. O que é?
Como tinha um Livro de orações e folheto  bahái na internet deixei-os com o mesmo, e ele de maneira muito receptiva aceitou...
Ainda comentou: realmente o catolicismo não nos dá muita compreensão sobre a vida, a morte e como lidar com os sofrimentos...

Sõnia-Londrina 11 de setembro de 2010- U dia de Paz, não de temor , ódios e intolerâncias religiosas, como está no Ocidente com o Oriente, pela fala e idéia  absurda do" Pastor americano," sugerindo queimar o Alcorão. e grupos na África do Sul  em protesto sugerindo queimar a Bíblia.
Graças á Deus, conheci a Fé Bahá'i!


NOTA:GOSTARIA QUE ALGUÉM LESSE ESTA MENSAGEM PARA NORA- UM DIA DEDICADO A MESMA, UMA PESSOA QUE TEM SE  DEDICADO AO ENSINO DA FÉ BAHÁI, TAMBÉM COMO O FIZERAM SEUS PAIS, PIONEIROS IRANIANOS NO PARANÁ
Que Bahá'u'lláh envie confirmações de melhora e cura para a mesma voltar a aquela ação que para n´pos Baháis é a maior ação para melhorar  o mundo!

Diz Baháu'lláh numa Epístola:
"E se fores atingido pela aflições em Meu Caminho, nem por isto te perturbres, apoia-te em Deus, Teu Deus pois os homens erram no caminho da ilusão destituídos de discernimento para ver Deus com os seus próprios olhos ou escutar Sua melodia com seus próprios ouvidos" - Texto da  Epístola de Ahmad




Bem o dia foi realmente maravilhoso..O nome do meu novo amigo ?
Américo ! Nordestino de Pernambuco, conversador que nem eu..Não descobri a América mas descobri o Américo um novo amigo que estarei segunda-feira visitando-o, para deixar os folhetos, dar mais uma conversadinha de coração a coração, e convidar o mesmo e sua esposa para o próximo fire-side.Quem sabe Baháu'lláh o traz para esta Reunião de amigos?.
Então que este dia de ensino, tão informal, natural , naõ programado,seja dedicado a minha querida Nora Taherzadeh, hoje hospitalizada, alguém que tem se dedicado intensamente a divulgar a Mensagem de Bahá'u'lláh, para que a mesma se recupere e volte a fazer aquilo que é o melhor ação hoje para os povos do mundo..
Com certeza hoje estive o tempo todo pensando na mesma.
E nesta jornada, encontro forças de alegria e serenidade para melhorar o fígado.Pois não tem nada melhor para o fígado do que ALEGRIA,e amor !
(citado inclusive por Bahá'u'lláh)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai