Powered By Blogger

domingo, 5 de setembro de 2010

Você percebeu?

Este fato acontecido no metrô de Whashington, nos alerta , nos mostra como o ser humano, vivendo de maneira atropelada, correndo de um lado para o outro,  vai tornando-se incapaz de perceber o que existe de humano ao seu redor.
As pessoas  então vão tornando-se insensíveis tanto aos bons com aos momentos difíceis que atingem todos nós e aos outros. Quando é algo parecido com o que aconteceu no metrô, fica-se  privado de algo muito especial.
Uma coisa que me sensibiliza, encanta, me conforta, aqui
em Londrina, em especial no ´predio onde moro,  é a cortesia, delicadeza, interesse do pessoal da portaria e zeladoria .Sempre tem algo de bom a nos dizer, um sorriso no rosto e muito amor se manifestando,Quando chego com compras do mercado, logo alguém  vem me ajudar a carregar os pacotes até  elevador e com alegria mesmo !
Eu faço questão e me esforço  de compartilhar desta dinâmica, pois acho que o mundo foi criado para esta manifestação de carinho e ternura.
Sei que vão apreciar a noticia, vão adorar.Podem acessar o´vídeo no link.
E pensemos, estamos percebendo o que acontece ao nosso  redor?
Seja para ajudarmos a melhorar o cenário humano,, seja para usufruirmos de algo especial.
Você percebeu?: "
http://www.blogger.comhttp//img2.blogblog.com/img/video_object.pngEstação de metrô de Washington, DC, em uma manhã fria de janeiro de 2007. Um homem com um violino havia tocado seis peças de Bach por cerca de 45 minutos. Durante esse tempo, cerca de 2.000 pessoas passaram pela estação, a maioria deles no seu caminho para o trabalho. Após 3 minutos, um homem de meia idade percebeu que havia um músico tocando. Ele diminuiu o passo e parou por alguns segundos e, em seguida correu para cumprir sua agenda …

4 minutos depois: O violinista recebeu seu primeiro dólar: a mulher jogou o dinheiro no chapéu e continuou caminhando.
6 minutos: Um jovem estava encostado na parede para ouvi-lo, em seguida, olhou para o relógio e começou a andar novamente.
10 minutos: Um menino de 3 anos parado, mas sua mãe puxou-o junto às pressas. O garoto parou para olhar para o violinista novamente, mas a mãe pressionou a criança continuou a caminhada, virando a cabeça o tempo todo. Essa ação foi repetida por vários outros filhos. Todos os pais, sem exceção, forçaram seus filhos para passar rapidamente.
45 minutos: O músico tocou continuamente. Apenas 6 pessoas pararam e escutaram por algum tempo. Cerca de 20 deram dinheiro, mas continuaram andando. O homem reuniu um total de US $ 32.
1 hora: Ele terminou de tocar e o silêncio tomou conta. Ninguém notou. Ninguém aplaudiu, nem houve qualquer reconhecimento.
Ninguém sabia disso, mas o violinista era Joshua Bell, um dos maiores músicos do mundo. Ele tocou uma das peças mais complexas já escritas, com um violino de US$ 3,5 milhões. Dois dias antes, Joshua esgotou os assentos de um teatro em Boston, os quais custavam em média US$ 100.
Esta é uma história verdadeira. Joshua Bell incógnito tocando na estação de metrô foi organizada pelo Washington Post como parte de um experimento social sobre a percepção, o gosto e as prioridades das pessoas. As questões levantadas: em um ambiente comum em uma hora imprópria, percebemos a beleza? Paramos para apreciá-lo? Reconhecemos o talento em um contexto inesperado?
Uma conclusão possível chegar a partir desta experiência pode ser esta: Se não temos um momento para parar e escutar um dos melhores músicos do mundo, tocando algumas das melhores músicas já escritas, com um dos instrumentos mais bonitos já feitos… Quantas outras coisas será que estamos perdendo?
Isso me faz lembrar do que Joshua Davis concluiu em sua palestra no TMDG 2008:

"É difícil enxergar o seu ambiente quando você está no seu ambiente. Procure o visível invisível."
Você tem notado alguma coisa ultimamente? Você parou para apreciá-la?Posts relacionados:


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai