Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meio Ambiente - Educação e Consciência Ambiental/ e Visão Bahái -sobre "Meio...

Enviado para você por simplesmentesônia através do Google Reader:

via Blog-TERNURA DE DEUS de Simplesmente SôniaMaria em 23/09/10

Estive viajando para Presidente Prudente -SP, de ônibus saindo de Londrina.o que presenciamos  durante toda viagem, 2.30 horas de viagem, foi desastroso. Os campos queimados, arvore torradas, a natureza agora marrom, cinza,.... É o Brasil não está mais verde -amarelo, está ficando cinza, e ainda por cima residências bem próximas das áreas queimadas principalmente no Estado do Paraná, deixando-nos preocupada com o que pode acontecer se ocorrer um "Tsunami de fogo" igual ao que aconteceu em Araçatuba.-SP
O País das florestas queima, o mundo queima, mas será que as consciências não estão queimando também de vergonha, pelo desrespeito pelo habitat natural de todos os seres? pela maneira gananciosa como se trata a natureza? Apenas para produzir "riqueza", uma riqueza que não tem  gerado prosperidade para a maioria dos seres humanos.
 Uma natureza , que reflete a própria imagem da sociedade: a da destruição em grande escala
Blogs e sites denunciam a maneira da insustentabilidade no planeta...
Mas não teremos mudanças se não houver novos valores na administração e uso dos recursos ambientais e humanos, na maneira de viver que respeite a qualidade de vida de todos os seres..
No Documento Bahái sobre "O Meio Ambiente e os Valores Humanos, encontramos as seguintes  reflexões e orientações:

"As causas básicas dos atuais sintomas ambientais não deveriam nos ocultar a natureza da enfermidade básica. Nenhuma análise individual do problema do meio ambiente tem exposto a raiz das dificuldades que hoje o mundo enfrenta:que as estruturas sociais do mundo e os sistemas de valores, sobre os quais elas foram erguidas, não podem satisfazer as necessidades humanas."
Na Declaração da Comunidade Bahái Internacional nas Nações Unidas está escrito que: "Uma nova consciência deve emergir, baseada numa nova compreensão da natureza espiritual do homem e na crença na unidade orgânica da humanidade"

Disse Bahá'u'lláh, no século XIX .em Suas Escrituras:
"Se levada ao excesso, a civilização provará ser tão prolífica fonte de males, como tem sido de coisas boas, quando mantida sob os freios da moderação.

atom


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai