Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} massa muscular +++ mitos e verdds

{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} massa muscular +++ mitos e verdds:

Farmers-market-california-karn

Foto : National Geographic
Excelente artigo enviado pelo amigo Médico Homeopata,fornecendo informações cientificas, corretas sobre Nutrição. Brasil encontra-se em alerta com altos índices de obesidade crianças, adolescentes e jovens .
Necessitamos sair da cultura da alimentação urbanizada, industrial, adocicada, salgada, aliada a uma vida sedentária onde crianças, adolescentes e jovens ficam isolados aprisionados aos computadores, televisão, games, ficando estressados, compulsivos por alimentos,
Um dos caminhos é a reeducação alimentar da família - a criança come o que a família come ! Artigo a ser lido com calma , impresso e colocado em frente da geladeira... Sônia
**********************************************************************************************************************************************
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Dr Olair Rafael Seeemmpre Melhorrr Pediatria-Homopatica
Data: 9 de novembro de 2012 04:40
Assunto: {EDUCAÇÃO EM SAÚDE} massa muscular +++ mitos e verdds
Para:


Proteína vegetal emagrece


Pode apostar nesse nutriente para se livrar dos quilos extras. 

...

efeito emagrecedor dos vegetais não repousam sobre seu baixo valor calórico. É claro que isso conta pontos, mas sua reconhecida capacidade de saciar faz toda a diferença. "Quando ingerimos proteína, o cérebro entende que já estamos satisfeitos e que é hora de parar de comer", explica o nutrólogo Nataniel Viuniski, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). "Esse nutriente também favorece a formação de massa muscular, que, por sua vez, aumenta a queima de energia." Mas, lógico, nesse quesito, comparada com a proteína animal, a dos vegetais perde feio. "Em compensação, praticamente não há diferença entre a ação dos dois tipos de proteína na perda de peso", lembra George Guimarães, nutricionista especialista em vegetarianismo de São Paulo.
"As grandes vantagens da proteína vegetal são a ausência de gordura e a presença de fibras", 
...
dieta balanceada, sem preocupação com perda de peso, as proteínas devem representar 15% do total de alimentos consumidos em um dia, segundo entidades internacionais que normatizam informações ligadas à nutrição, como a American Dietetic Association e a Organização Mundial da Saúde. Mais específico, Nataniel Viuniski preconiza, para de fato perder peso, um consumo de 50 a 75 gramas por dia para as mulheres e 75 a 100 gramas para os homens. 
...
Acabar com o famigerado efeito sanfona.""É que com o aumento da massa magra, o metabolismo do corpo fiprotéinasca mais rápido ", conclui Nataniel Viuniski. E desse jeito, claro, você terá mais dificuldade para ganhar peso....... isso não é bom?
BOAS FONTES. ONDE VOCÊ ENCONTRA DOSES GENEROSAS DE PROTEÍNAS VEJETAIS

FEIJÃO PRETO-  FEIJÃO-BRANCO- FEIJÃO CARIOCA- LENTILHA- SOJA- GRÃO DE BICO - CASTANHAS-  AMENDOIM -ERVILHA- FAVA

Tem que comer direito

Aprenda  com a FAV nutricionista a tirar o melhor proveito das protéinas  vegetais.
 l. "Combine mais de uma fonte desse tipo ao longo do dia arroz  arroz e feijão, por exemplo para que uma complemente a outra.( Cynthia Antonaccio) 
 2. " Deixe as leguminosas de molho de uma dia para o outro.Todas elas tem substância que atrapalham a sua absorção e estas podem ser diluídas na água ( Mariana Del Bosco Rodrigues.
3=Diversifique as receitas para nao enjoar. Que tal um hambúrguer de grão de bico" (Cynthia Antoniacci).

ANIMAL x VEGETAL

AS PROTEÍNAS SÃO ESSENCIAIS PARA A CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DOS TECIDOS, DAS UNHAS E DOS CABELOS, ALÉM DOS HORMÔNIOS. Durante o processo de digestão,  elas são quebradas em estruturas chamados aminoácidos. Então, por sua vez, são divididos em duas categorias: os essenciais que nao são produzidos pelo organismo e os não essenciais, sintetizados pelo nosso corpo. !As fontes de proteína animal, como as carnes e o ovo fornecem aminoácidos de alto valor biológico, ou seja são completos" diz Mariana Del Bosco Rodrigues. Já os de origem vegetal, a soja, o feijão e a lentilha por exemplo, sao de baixo valor biológico, pois tem uma quantidade menor de aminoácidos,Em compensação , nao são acompanhados de GORDURAS NOCIVAS.

~~~~~~~~~~~~~~==========~~~~~~~~~~~~~~~~~=============
...
Esta Mensagem não foi publicada totalmente devido nao aparecer no Blog- Sõnia




Permalink

| Leave a comment  »



Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai