Powered By Blogger

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Poema de Rabindranath Tagore -Amor Pacifico e Fecundo

Rabindranath Tagore-Poema Amor Pacifico e Fecundo - YouTube


***********************************************************************************

                                                

Foto - BBC-Brasil-Coleção Fotos- Buraco de Agulha

"Prece" - Rabindranath Tagore

* Dá-me forças para sofrer minhas alegrias e tristezas,
* Dá-me forças para tornar frutífero meu amor em Teu 
   serviço,
* Dá-me a força de me não fugir nunca ao pobre, e de não 
   dobrar os joelhos ao poder insolente,
* Dá-me força para elevar minha mente acima das
   pequenezas da vida diária.
* E dá-me forças para sujeitá-la à Tua vontade, com todo
   amor.
* Não me deixes implorar para que se aliviem minhas penas, 
   mas para que meu coração possa vencê-las.
* Não me deixes aliados no campo de minhas batalhas,
  mas que possa eu fiar-me em minhas próprias forças.
* Não me deixes que, em ansioso temor, deseje salvar-me,
   mas que obtenha a paciencia para ganhar meu reino.
* Concede-me a graça de que não seja covarde, que não
   só sinta Tua ajuda em minhas vitórias, mas que também
   possa achar a doce pressão de Tua mão em meus 
   fracassos."  

Publicada no Livro: Coleção Pensamentos e Textos de Sabedoria - "A Essência da Oração."
 Editora Martin M. Claret


Uma linda prece, ótima para reuniões de meditação em reuniões  que estimulam a diversidade religiosa. 
Vou usá-la na próxima reunião que fizer por aqui...

Sônia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai