Powered By Blogger

terça-feira, 16 de abril de 2013

Boston: menino de 8 anos morto em explosões de bombas esperava o pai terminar a maratona

Boston: menino de 8 anos morto em explosões de bombas esperava o pai terminar a maratona:
Boston: menino de 8 anos morto em explosões de bombas esperava o pai terminar a maratona:



O menino de 8 anos que está entre os mortos das explosões de bombas assistia ao pai na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. Martin Richard estava com a mãe e a irmã de 6 anos. Segundo a emissora WHDH, filiada da NBC, as duas estão em estado grave no hospital.



Martin vivia com a família em Dorchester, perto de Boston. De acordo com o Boston Globe, os pais dele foram identificados como Bill e Denise Richard. A mãe passou por uma cirurgia ainda na noite desta segunda-feira, por causa de uma grave lesão cerebral sofrida nas explosões. A irmã mais nova perdeu uma perna.



Ainda de acordo com a publicação, bombeiros contaram que Martin tinha saído da arquibancada para abraçar o pai na linha de chegada. Depois, voltou para junto da mãe e da irmã. Foi quando as bombas explodiram.



Jane Sherman, vizinha da família, disse que Martin adorava andar de bicicleta e jogar beisebol.



- Não há palavras para descrever o que eles estão sentido... nós estamos sentindo - lamentou ela.



De acordo com a NBC, Bill e Denise têm outro filho, que não se feriu. Uma vela foi acesa em frente à casa da família em Dorchester. Na calçada, a palavra "paz" foi escrita. A emissora americana ABC News estima que dez crianças tenham se ferido no ataque.



Três pessoas morreram nas explosões da Maratona de Boston, nesta segunda-feira. O número de feridos ainda não é preciso, mas a imprensa americana já fala em mais de 140, alguns em estado grave.



Extra Online



****************************************************





Quando uma sociedade esquece que ela é também composta  de crianças, de criaças que desejam a paz , crianças sem preconceitos, que não aprovam os atos de guerra e terrorismo, parçce-nos que uma parte desta sociedade está doente, indiferente, perversa. Crian;as como Martin existem em todo o mundo, um mundo que tem repassado ódio entre grupos, facções, naçóes, etnias , fanatismo religioso......

Muitos Marhins sucumbiram, no passado, e ainda morreráo pela estupidez humana, mas este fato do menino morto na Maratona de Boston, um menino que ERA UM ATIVISTA PELA PAZ e PUBLICAMENTE, ANSIAVA  pelo fim da violencia, toca-nos profundamente.

 A Maratona de Boston transformou-se na maratona da DOR, todos estamos tristes, nós ESTAMOS  sentindo esta dor..

Vivemos rodeado por adultos ditos humanos que promovem e semeiam tragédias e atos perversos e que náo isentam  niguém, muito menos as crian;as. Que mundo é este que os muitos  adultos estáo produzindo?

Hoje publicando outra postagem em solidariedade aos pais, a cidade de Boston..Parece que precisamos de mártires infantís para mudar a visáo do porque  somos considerados humanos, ou náo somos?

Martin era como um girassol, seu coração e alma estava voltada para Deus! Por isto coloca esta foto em sua memória.Blog Ternura de Deus- Boston-menino de 8 anos morto em explosóes..

Sonia Maria

Atom
tags-mulher, família,espiritualidade,igualdade, promoção,cidadania,crianças, saúde noticias,incentivo,cultura,noticias,bahais,estimulo,literatura visãobahai,
textosquepromovampaz,


atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai