Powered By Blogger

sábado, 18 de agosto de 2012

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Aproxima-se a 5ª edição da Caminhada pela Liberdade Religiosa

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Aproxima-se a 5ª edição da Caminhada pela Liberdade Religiosa:
De: Assessoria de Comunicação - Comunidade Bahá'í do Brasil <ascom@bahai.org
Aproxima-se a 5ª edição da Caminhada pela Liberdade Religiosa


Bahá’ís de todo o país são convocados a organizar suas caravanas
Em exatamente um mês, no dia 16 de setembro (domingo), milhares de pessoas de diferentes religiões se encontrarão às 11h na orla da praia de Copacabana para a 5ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa.
Judeus, bahá'ís, umbandistas, muçulmanos, candomblecistas, kardecistas, católicos, evangélicos, wiccanos, ciganos, budistas, Hare Krishnas, seguidores do Santo Daime, maçons, ateus, outros segmentos religiosos e agnósticos são alguns dos que pretendem demonstrar a possibilidade da unicidade do ser humano por estarem conscientes de que todas as crenças têm uma característica em comum: almejam a paz mundial. A expectativa é que 200 mil pessoas participem da manifestação.
A Presidenta Dilma Rousseff deve comparecer ao já tradicional evento anual do calendário carioca, realizado sempre no terceiro domingo do mês de setembro, organizado desde 2008 pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). O compromisso foi firmado pela Presidenta durante a cerimônia pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em 29 de janeiro de 2012, quando recebeu de representantes da CCIR uma cópia do livro “Caminhando a gente se entende”, que traça o histórico da Caminhada até 2011 por meio de fotografias.
“Os casos de violência contra seguidores de religiões minoritárias no Brasil vem aumentando consideravelmente nos últimos anos”, diz Mary Caetana Aune, representante da Comunidade Bahá'í do Brasil. “Precisamos do apoio de todas e todos para coibir o aumento da intolerância religiosa, a fim de evitar que nosso país se veja numa posição semelhante àquela vivida pelos bahá'ís e outras minorias religiosas no Irã, por exemplo”, alerta.
“A expectativa da Assembleia Nacional é que um grande número de bahá’ís possa novamente se mobilizar para estar em Copacabana para a Caminhada, como fizemos em anos passados”, diz Mary. “Quem vier, terá a oportunidade de prestar um grande serviço à causa da liberdade religiosa no Brasil e no mundo”, afirma.
Para mais informações ou para confirmar a caravana de sua cidade, entre em contato pelo endereço eletrônico sasg@bahai.org.br.

Jordana Araújo - Assessora de ComunicaçãoSecretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo - http://sasg.bahai.org.br/
Comunidade Bahá'í do Brasil - http://www.bahai.org.br/
Tel.: +55 (61) 3255 2209 / 9977 1117. Fax: +55 (61) 3364 3470






Permalink

| Leave a comment  »



atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai