Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Destaque: Pavan Sukhdev explica o valor da natureza, Estatuto da Juventude é uma das prioridades do Senado, Estudo sobre BRT em 12 cidades brasileiras

Divulgando..Sõnia

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br>
Data: 9 de fevereiro de 2012 13:05
Assunto: Destaque: Pavan Sukhdev explica o valor da natureza, Estatuto da Juventude é uma das prioridades do Senado, Estudo sobre BRT em 12 cidades brasileiras
Para: sonia.


Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui
Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails

9 de Fevereiro de 2012 - Informativo 321

Parceiros:
TED Pavan Sukhdev: Ponha valor na natureza
Todos os dias usamos materiais da Terra de graça. Mas, se tivéssemos que pagar por seus valores reais, isso nos faria mais cuidadosos sobre o que usamos e gastamos? Veja Pavan Sukhdev como um banqueiro da natureza, que avalia as riquezas do planeta e mensura valores para cada elemento natural. Em palestra no TED Global, ele apresenta gráficos reveladores que te farão pensar de uma forma diferente sobre o custo do ar, água, árvores e outros recursos.
(Leia mais...)
Frase em destaque:
“Há um sentimento de que devemos ser ambiciosos e de que o Brasil tem uma liderança a se exercer, pelo exemplo, pelas conquistas até aqui”, destacou o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, após reunião da Comissão Nacional para a Rio+20.
84% dos brasileiros são contra investir em energia nuclear
Embora o governo defenda a produção de energia nuclear, a maioria da população brasileira é contrária a investimentos no setor, conforme pesquisa do instituto Market Analysis, especializado em sustentabilidade. (Leia mais...)
Estatuto da Juventude está entre prioridades do Senado
O Estatuto da Juventude é uma das prioridades do Senado brasileiro, que começou suas atividades no início de fevereiro e terá a primeira Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
(Leia mais...)
As características do BRT em 12 cidades brasileiras

Estudo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) destaca as principais características do BRT em 12 cidades. Para engenheiro, aeromóvel é o modal mais viável.
(Leia mais...)
 
Evento baiano promove sustentabilidade no verão
O YachtDay, realizado em parceria com o EcoD e a ONG Paciência Viva, promoveu a conscientização ambiental dos visitantes da pequena ilha Refúgio das Garças, em plena Baía de Todos os Santos.
(Leia mais...)
Instrumentos reciclados para meninos de baixa renda
A "Sonidos de la Tierra" é uma organização paraguaia que ensina crianças a tocar instrumentos musicais. O programa também oferece oficinas de fabricação de instrumentos com materiais reciclados. (Leia mais...)
Escolha o travesseiro certo e tenha boas noites de sono
Dormir com o braço embaixo do travesseiro pode prejudicar o alinhamento da coluna, além de causar problemas de circulação, uma vez que o peso sobre o braço pode comprimir algumas veias e nervos.
(Leia mais...)
 
   + Notícias
        Água
       Biodiversidade
       Cidades sustentáveis
       Ciência e Tecnologia
       Ecodesign
       Economia e Política
       Educação
       Empreendedorismo
       Eventos sustentáveis
       Juventude
       Reduzir, Reutilizar, Reciclar
       Vida e Saúde
EcoDesign
Designer cria novo conceito de estante sustentável
O italo-argentino Tomas Schön, finalista do Green Furniture Awards 2012 (competição de móveis sustentáveis), criou o A-Board. A estante é uma simples placa de madeira ecológica compensada com uma forte fita laranja.
(Conheça melhor...)
Moda e Beleza
Artistas transformam resíduos em alta costura
O Canadá produz em média 35 milhões de toneladas de lixo todos os anos, mas apenas 20% é reciclado ou reaproveitado. Para colaborar com possíveis soluções de reutilização, a Environment Canada desafiou 16 artistas da área de moda e artes visuais para transformar lixo pós-consumo em alta costura.
(Leia mais...)
Campanhas e eventos
Campanha aumenta o número de usuários de escadas
Desde 2008, a prefeitura de Nova York disponibiliza o download grátis de cartazes com os dizeres: "Queime calorias, não eletricidade". A ideia é incentivar pessoas a utilizarem as escadas e não o elevador. O resultado foi positivo e o número de adeptos subiu de 9,2% para 34,7%.
(Leia mais…)

Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai