Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Destaques EcoD: Bicicleta vs. Obesidade, Produtos sustentáveis, Os 10 países mais verdes no ranking EPI

DIVULGANDO NO BLOG -TERNURA DE DEUS - E EDITADO EM  POSTEROUS

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br>
Data: 16 de fevereiro de 2012 13:15
Assunto: Destaques EcoD: Bicicleta vs. Obesidade, Produtos sustentáveis, Os 10 países mais verdes no ranking EPI
Para: sonia.


Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui
Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails

16 de Fevereiro de 2012 - Informativo 323

Parceiros:
Bicletas vs. Obesidade

Doenças causadas em decorrência da obesidade já são a segunda maior causa de morte nos Estados Unidos, perdendo apenas para o tabaco. Graças a esse índice, campanhas de alerta, projetos de reeducação alimentar e até novos impostos sobre refrigerantes já foram colocados em prática visando melhorar a saúde da população. Porém, para um grupo de designer da Co.Design, a solução pode estar nas bicicletas.

(Leia mais...)

Frase em destaque:
“A sustentabilidade precisa ser incorporada ao DNA da cultura dos negócios e investimentos.”
Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU.
Bicicletas feitas de vime
As bikes são cobertas por um material natural e biodegradável - menos as correntes, pneus e conexões. A escultura valoriza o artesanal e possui ares campestres, que incentivam uma vida mais saudável.
(Leia mais...)
Mesa feita com grama
Quem gosta de levar a natureza para dentro de casa pode gostar da picNYC. Essa mesa é coberta de grama e pretende levar a atmosfera dos piniques nos parques para dentro dos apartamentos urbanos.
(Leia mais...)
Móveis feitos de papelão

Inspirada pelas belezas do oeste americano e as mercadorias de uma pequena loja parisiense, a artista François Clôdie transformou papelão descartado em estantes coloridas e lúdicas. (Leia mais...)
 
Confira os 10 países mais verdes no ranking EPI
O nível de sustentabilidade dos países foi listado por especialistas e o resultado foi o Environmental Performance Index (EPI). O ranking mede o desempenho ambiental de 132 países utilizando 22 indicadores distribuídos em 10 categorias. (Leia mais...)
Pnuma pode virar Organização Mundial para o Meio Ambiente
Em artigo comemorativo aos 40 anos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o diretor executivo do órgão informou que a agência é cotada por países como Alemanha e Quênia para se transformar em nova organização. (Leia mais...)
12 lugares que são contra uso de sacolas plásticas
A discussão sobre proibir ou não o fornecimento de sacolas plásticas por estabelecimentos comerciais pode ser recente no Brasil, mas em outros países é possível encontrar iniciativas com pelo menos uma década de existência.
(Leia mais...)
 
   + Notícias
        Água
       Biodiversidade
       Ciência e Tecnologia
       Colunas
       Economia e Política
       EcoManagement
       Educação
       Eventos e Campanhas
       Juventude
       Reduzir, Reutilizar, Reciclar
       Vida e Saúde
Dica Você EcoD
Brinque o carnaval de forma sustentável
Começa hoje a maior festa popular do Brasil e, em todo o país, as pessoas saem às ruas e se preparam para muitos dias de folia. Mas não é porque estamos no carnaval que vamos deixar de agir com consciência e respeito ao meio ambiente. (Leia mais...)
EcoD Básico
Obsolescência Programada
A prática consiste em projetar, intencionalmente, um bem de consumo com uma vida útil reduzida, de forma que seja substituído por outro novo o mais rápido possível. Ou seja, programado para tornar-se obsoleto. (Leia mais...)
Arquitetura
Casa modulada sustentável
Um grupo de argentinos lançou no final de 2011 um projeto batizado de CAS4. São casas com estruturas modulares de ferro com revestimento em madeira e possuem diversos itens que visam reduzir o consumo de água e energia e maximizar a eficiência. (Leia mais…)

Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai