Powered By Blogger

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Feliz Ayyam-i-há aos amigos do Paraná ,do Brasil e do mundo e aos Leitores do Blog!




                              E aos amigos de Porto Feliz-SP !
Com saudades de vocês, quase dois anos sem poder estar por aí!




http//wwwbologdasboasnovas.blogspot.com/2012/02/feliz-ayyam-i-há-aos-amigos-do-parana-do-brasil-do-mundo-e-leitores-do-blog.html


 Feliz Ayyam-i-Há , para os amigos das Comunidades do Paraná, do Brasil, do mundo e aos leitores do Blog !

De: Sônia
Colocando algumas fotos !
Londrina, Maceió, Arapongas, Mogi-Mirim.....

Para: "bahaispr@yahoogrupos.com.br" <bahaispr@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Domingo, 26 de Fevereiro de 2012 5:05
Assunto: Feliz Ayyam-i-Há aos amigos do Paraná......... 


Desejando uma Celebração Feliz e alegre para todos os amigos...Este é  um período onde as forças comunitárias podem se expressar bastante e as iniciativas individuais de promover ações de serviço humano, podem ser estimuladas ,e cada individuo é capaz de desenvolver algo pelo bem do próximo .
 A dinâmica humana ,entrando em ação: visitar os enfermos e dar conforto espiritual e  material, contatar os amigos que não vemos há tempo, promover momentos de alegria aos corações dos que estão tristes e em dificuldades, telefonar para alguém que se sente sozinho ou com quem não falamos há anos, fazer um almoço, lanche ou jantar com vizinhos, contatos, familiares,,,.. .Coisas do cotidiano, da vida humana .
Todos  os dias deveriam ser Dias de Yamn-í-Há, não nos sentiríamos sozinhos, apáticos, desarticulados, desconectados, isolado, excluídos  mas incluídos no grande circulo da vivencia humana...
Se estamos doentes ou impossibilitados de sairmos,, podemos enviar uma mensagem escrita num cartão, flores, fazer um lanche com aquele  mais próximo...
Uns tem facilidade de vistar orfanatos, outros lares de idosos , outros creches,  alguns gostam de oferecer um almoço especial, outros fazer bolos e pães,  dar para sua assistente familiar levar para a sua família ou parentes.
Assim Abdu'l-Bahá fez e nos ensina a entendermos que a espiritualidade é algo dinâmico e não estático.
Disse Abdu'l- Bahá:
"Que em todas as oportunidades ,ocupem-se em fazer algo de bom para algum de seus semelhantes, e ofereçam amor, consideração e ajuda atenciosa a alguma pessoa.."- Seleção dos Escritos de Abdu'l-Bahá - página.1
Além disso há o Evento Comunitário Promovido pela Assembleia Local de sua cidade, envolvendo todos que participam  do Agrupamento e convidando os amigos dos amigos.
Aqui em Londrina teremos abertura dos Dias-Intercalares na Sede Bahái ,iniciando com a Reunião Devocional Comunitária que já é feita sistematicamente todos os Domingos, depois momentos de estudo sobre o Jejum, ações com as crianças e almoço onde cada membro da Comunidade colabora com algum prato e a AEL oferecerá algo básico a todos.
Um bom-dia e Feliz Ayyam-i-Háicipou 
nota: Hoje a amiga Nivera  de Curitiba ,que sempre participou e estimulou reuniões bahais em Curitiba e Guarapuava, estará´vindo a serviço a Londrina ficará aqui em casa, e anoite estaremos fazendo uma Reunião de Orações, onde ela mesmo quer participar dedicada a querida Parvin Mendes, e tentando fazer uma sopa de legumes para a mesma e alguns amigos.
Se não puder ir a Reunião na Sede, por motivo de saúde, a noite estaremos pedindo força para fazer algo tão simples mas tão especial.
sonia.maria Semeai nas mentes das crianças as sementes da PAZ - Abdu'l-Bahá

Filhos, noras,  netos e neta
027
Meu irmão, irmã e cunhada





Maceió-Al
  AMIGOS DE LONDRINA-PR


092
Adicionar legenda
Imag0155

Pioneira Bahai em Londrina e amiga há mujitos anos.
151
 Amigos de Londrina e amigos visitantes do Pará e baixo amigos de Londrina !



Amigos de Tocantins- Palmas
033 082

Amigos de Arapongas- Pr e Amigos de Vitória- ES- em Mogi-Mirim-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai