Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE BAHÁ'U'LLÁH ( 1817-1892) - SOBRE A GUERRA E PAZ

Sejamos capazes de perceber o que produz a Guerra e a Paz-são constituídas pelos seres humanos;. Hoje o mundo está mergulhado no ódio e fanatismo...
6213834106_300ceece88_m

 Semeai nas mentes das crianças as sementes da PAZ - Abdu'l-Bahá
----- Mensagem encaminhada -----
De: 
Assunto: MENSAGEM DE BAHÁ'U'LLÁH ( 1817-1892) - SOBRE A GUERRA E PAZ

Ó meu irmão! Um coração puro é como um espelho; limpa-o com o polimento do amor e do desprendimento de tudo exceto de Deus, para que nele possa brilhar o sol verdadeiro e amanheça a manhã eterna. Tu verás então com clareza, o que significa ‘Nem Minha Terra nem Meu céu Me contêm, mas sim, o coração de Meu fiel servo Me contêm.’ E tomarás tua vida em tua mão e a lançarás com infinito anelo diante do Bem-Amado.
 
Aquele que é o vosso Senhor, o Todo-Misericordioso, acalenta o desejo de contemplar a raça humana inteira como uma só alma e um só corpo.

O fanatismo e o ódio religiosos são um fogo devorador do mundo, cuja violência ninguém pode conter. A Mão do poder divino, tão somente, é capaz de livrar a humanidade dessa aflição desoladora.
Em todos os assuntos, a moderação é desejável. Se uma coisa for levada ao excesso, provará ser fonte de mal. ...Coisas estranhas e espantosas existem na Terra, mas se ocultam da mente e da compreensão dos homens. Tais coisas são capazes de alterar toda a atmosfera da Terra, e sua contaminação mostrar-se-ia letal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai