Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Obrigada Cláudio pelo seu ato de gentileza com ternura , trazendo frutas orgânicas e mais amizade!




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: sonia maria
Data: 23 de fevereiro de 2012 10:04
Assunto: Obrigada Cláudio pelo seu ato de gentileza com ternura , trazendo-me duas vezes frutas orgânicas e mais amizade !


Um momento de Gentileza com Ternura - algo especial mesmo ! 
Obrigada Cláudio .
Relatando um momento especial : Nós mulheres somos aquele seres que foram educadas com mais ênfase em se preocupar com o humano e isto tem a ver também ,porque a natureza nos proveu mais desta condição como  reprodutora da espécie e protetora das crianças.
Enquanto isso, os homens, quando meninos foram mais educados  para serem fortes, preocupados com a garantia da provisão econômica da família, terem sucesso, não podem ter fracassos ou derrotas e foram  pucos estimulados a serem ternos e  isto não foi correto certamente, pois privou os meninos de expressar sua ternura, e deixou as meninas com a sensação de que só elas sabem ou são capazes, de fazer atos de gentileza com ternura!
Ontem na Reunião bahái da Equipe, o Claudio chegou com uma sacola, cheia de bananas e limões especiais, de cultivo orgânico, pois seu pai é produtor rural orgânico,e aquilo me tocou profundamente, pois o mesmo vive correndo , viajando na profissão , e sempre que nos vemos, ele está atarefado mesmo.
E hoje para minha surpresa e alegria ainda maior, a campainha do apartamento tocou e era o meu amigo Cláudio novamente preocupando-se comigo ,
e falou pelo telefone:
 "Oi Sônia, sou eu novamente , vim  trazer-lhe mais umas frutas orgânicas e vou deixar aqui em baixo na portaria e depois você vem buscá-las ."
Mas eu achei isto lindo  demais, e sei que minha relação de amizade com o amigo Cláudio que  se enriqueceu ainda mais,  após este ato de gentileza com ternura, e tinha que repassar esta experiencia tão humana e especial aos amigos...
Porque digo gentileza com ternura?
Porque existe aquela gentileza social, formal, que eu não aprecio mesmo...
Mas gentileza com ternura, é algo que vem do coração.
Obrigada amigo, pela sua preocupação e carinho em me fornecer frutas orgânicas, pois VOCÊ QUE SABE DA MINHA CIRROSE HEPÁTICA,e deu-me algo tão saudável: as frutas e o seu carinho !
Um bom-dia para todos amigos de Londrina, que temos nos esforçado em aumentar a tal  da "gentileza com ternura ¹
Sônia- tenho que colocar isto no Blog,  pois não é todo dia que um amigo do sexo masculino age dessa maneira !!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cláudio você com as frutas e a ternura gentil  pode mudar o dia de alguém . O mundo melhora assim.....



sonia.maria Semeai nas mentes das crianças as sementes da PAZ - Abdu'l-Bahá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai